Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Adolescente de 13 anos é apreendido por suspeita de violência sexual contra idosa de 92 anos

Com base nas provas levantadas durante a investigação, a autoridade policial representou pela internação provisória do adolescente.

11 de maio de 2026 às 11:35   - Atualizado às 11:59

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. Fotos: Polícia Civil MS/Divulgação. Montagem: Portal de Prefeitura

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul apreendeu, no último sábado, 9 de maio, um adolescente de 13 anos investigado por ato infracional análogo ao crime de estupro contra uma idosa de 92 anos, em Três Lagoas. A ação foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher após decisão judicial que determinou a internação provisória do menor.

Segundo informações divulgadas pela polícia, o caso aconteceu no dia 4 de maio e passou a ser investigado após a denúncia da violência sofrida pela vítima. De acordo com a apuração, o adolescente teria invadido a residência da idosa após pular o muro do imóvel.

Ainda conforme as investigações, a vítima teria sido submetida a atos libidinosos praticados mediante violência. A polícia informou que, durante as diligências, foram reunidos depoimentos, imagens de câmeras de segurança e outros elementos considerados importantes para o avanço do caso.

Com base nas provas levantadas durante a investigação, a autoridade policial representou pela internação provisória do adolescente. O pedido foi analisado e posteriormente autorizado pela Justiça.

Após a expedição da decisão judicial, equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher realizaram o cumprimento do mandado de busca e apreensão no sábado. O adolescente foi encaminhado às autoridades competentes e permanece à disposição da Justiça.

Veja Também

Em nota, a Polícia Civil informou que os investigadores coletaram diferentes provas ao longo das diligências, incluindo imagens de câmeras de segurança, depoimentos e outros elementos que subsidiaram a representação pela internação provisória.

Por envolver um menor de idade, a identidade do adolescente não foi divulgada, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Até o momento, também não foram repassadas novas informações sobre o estado de saúde da vítima. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades responsáveis.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:02, 13 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Policial militar.
Evento

Recife realiza Parada da Diversidade neste domingo (13), com quase 500 profissionais da segurança, garante SDS

Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.

Viatura da PMPE.
Acidente

Viatura da PM bate em residência durante perseguição a motociclistas no Recife

Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.

Fachada do IML, no Recife.
Perda

Bebê de um ano morre afogado após cair em cisterna no Agreste de Pernambuco

Criança foi encontrada pela mãe dentro do reservatório após desaparecer durante a realização de afazeres domésticos.

mais notícias

+

Newsletter