Pernambuco, 23 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Chuvas intensas: Inmet emite alertas para regiões de Pernambuco até sexta-feira (24)

De acordo com o órgão, a previsão é de chuva com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo alcançar até 100 milímetros ao longo do dia.

23 de abril de 2026 às 16:10   - Atualizado às 16:14

Chuva e vendaval.

Chuva e vendaval. Foto: TV Jornal/Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de "perigo" para chuvas intensas em Pernambuco, com validade entre a noite desta quinta-feira, 23 de abril, e a manhã da sexta-feira, 24. O aviso indica condições climáticas adversas, com possibilidade de transtornos em diferentes regiões do estado.

De acordo com o órgão, a previsão é de chuva com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo alcançar até 100 milímetros ao longo do dia. Também há previsão de ventos fortes, variando entre 60 e 100 km/h.

As áreas mais afetadas em Pernambuco incluem a Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata e parte do Agreste. Nessas localidades, há risco de queda de energia elétrica, galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Tempo em Pernambuco.

Diante do cenário, o Inmet orienta que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de quedas e choques elétricos. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou estruturas metálicas, além de, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Veja Também

O alerta também se estende a outros estados do Nordeste, como Paraíba e Rio Grande do Norte, atingindo áreas da Mata Paraibana, Agreste Paraibano e regiões do Leste e Agreste Potiguar.

Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Apac

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou nesta quinta-feira, 23 de abril, um alerta para chuvas com intensidade moderara a forte pontualmente que devem ocorrer entre a tarde desta quinta e a manhã da sexta-feira, 24.

Segundo o órgão, a precipitação deve atingir a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul e o arquipelago de Fernando de Noronha.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:42, 23 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Apac emite aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Aviso

Apac emite alerta de chuva forte para RMR, Zona da Mata e Fernando de Noronha; veja demais regiões

Segundo o órgão, a atuação da Zona de Convergência Intertropical pode provocar pancadas de chuva com intensidade moderada, podendo ser mais fortes em alguns momentos.

Chuva no Grande Recife
Tempo

Apac prevê chuva forte e emite alerta para RMR, Zona da Mata e Fernando de Noronha

A agência é responsável por manter o acompanhamento contínuo das condições atmosféricas e atualiza os avisos conforme a evolução do quadro.

Nuvens em espiral evidenciam o ciclone extratropical que se aproxima e intensifica o risco de ventania e chuva forte.
Clima

Tempo no Nordeste: Inmet pede atenção em quatro estados e PE segue com alerta amarelo

Todos os estados nordestinos estão sob algum alerta nesta quinta-feira, 23, com maior cuidado em três capitais e o Maranhão.

mais notícias

+

Newsletter