Estreia do "O Morro dos Ventos Uivantes". Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures
Nesta quinta-feira (12 de fevereiro de 2026), o cinema nacional recebe a estreia da nova adaptação cinematográfica de O Morro dos Ventos Uivantes, obra baseada no clássico romance inglês de Emily Brontë (publicado em 1847). O filme entrou em cartaz nas salas de exibição em todo o Brasil hoje.
A produção é dirigida por Emerald Fennell, cineasta conhecida por trabalhos anteriores e vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original. Esta versão propõe uma releitura da história original, que gira em torno das tensas relações entre Catherine Earnshaw e Heathcliff, personagens centrais da narrativa.
A trama acompanha o órfão Heathcliff, acolhido pela família Earnshaw, e o vínculo intenso e conflituoso que se desenvolve entre ele e Catherine ao longo dos anos, envolvendo temas universais como amor, obsessão e conflitos sociais.
O elenco é liderado por Margot Robbie, no papel de Catherine, e Jacob Elordi, como Heathcliff. A escolha dos atores principais tem sido destaque nas divulgações desde o início da campanha de lançamento, com sessões de fotos, trailers e materiais promocionais divulgados nos últimos meses.
A adaptação estreou hoje nos cinemas brasileiros, com ingressos disponíveis nas bilheterias e em plataformas de venda online. Até o momento, ainda não há anúncio oficial sobre datas de lançamento em serviços de streaming ou plataformas digitais no país.
O filme integra o calendário das grandes estreias de fevereiro, período em que diversas produções também entram em cartaz após a temporada de premiações internacionais e com programação prevista para o início da temporada cinematográfica do ano.
O Morro dos Ventos Uivantes é uma das obras mais conhecidas da literatura inglesa e já recebeu múltiplas adaptações ao longo das décadas, tanto para cinema quanto para televisão e teatro. A nova versão desta história retoma a narrativa original, atualizando aspectos da produção e da estética visual para o público contemporâneo.
A estreia desta quinta-feira marca a chegada do filme às telas brasileiras, oferecendo ao público mais uma oportunidade de acompanhar nas salas de exibição uma história que atravessa gerações e continua a inspirar debates sobre suas temáticas centrais
1
2
3
4
06:29, 06 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
Previsto para estrear em 4 de junho nos cinemas, a sequência traz o retorno de Cindy e Brenda.
Outra obra brasileir que teve destaque no Festival de Berlim foi 'Fiz Um Foguete Imaginando Que Você Vinha', de Janaína Marques.
A tradicional troça de Olinda vê sua camisa virar item de colecionador global após filme e indicações a premiações internacionais.
mais notícias
+