O influencer está preso por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de pessoas, exploração sexual de adolescentes, trabalho infantil artístico irregular e lavagem de dinheiro
Hytalo Santos em baile do CV Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O influencer Hytalo Santos, preso por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de pessoas, exploração sexual de adolescentes, trabalho infantil artístico irregular e lavagem de dinheiro, também circulava em eventos organizados pelo Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro. As informações são do Metrópoles (assista o vídeo abaixo).
A coluna Na Mira teve acesso a um vídeo gravado no Complexo do Alemão, durante o “Baile da Escolinha”, festa promovida pelo traficante Fhillip da Silva Gregório, conhecido como Professor, morto em 1º de junho deste ano. O evento era utilizado pela facção para lavar dinheiro do tráfico.
Nas imagens, gravadas no início de 2024, Hytalo aparece dançando e interagindo com Gabriel Dias de Oliveira, o Índio, apontado como operador financeiro do Comando Vermelho.
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), Índio é investigado por envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro da facção e teria ligação com Edgar Alves de Andrade, o Doca, considerado um dos chefes do CV.
A Justiça de São Paulo decidiu neste sábado, 16 de agosto. manter a prisão do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente.
Os dois haviam sido presos na sexta-feira. 15 de agosto, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, durante uma operação da Polícia Civil em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A detenção ocorreu em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. As investigações, conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), apuram suspeitas de tráfico humano e exploração sexual de menores.
Hytalo e Israel foram surpreendidos pelos agentes enquanto dormiam em casa. A ação foi registrada em vídeo, no qual os dois aparecem recebendo a ordem de prisão. Nas imagens, um dos policiais declara:
“Vocês estão sendo detidos pelo Deic (Departamento de Investigações Criminais)”.
2
00:10, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
Concurso desta sexta (13/02) sai para duas apostas de São Paulo e arrecada R$ 22 milhões.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+