Avião de pequeno porte cai no Rio Grande do Sul Foto: Sgt Ricardo Viegas de Mattos
Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado, 11 de janeiro, em Montenegro, na Região do Vale do Caí, no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu por volta das 15h e deixou duas pessoas feridas, ambas resgatadas com vida (assista o vídeo abaixo).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave era usada para treinamento e estava sendo rebocada para a decolagem quando enfrentou problemas técnicos.
Durante a tentativa de ganhar altitude, a asa direita atingiu um eucalipto e, em seguida, uma rede de alta tensão, antes de colidir com o solo.
A bordo estavam o instrutor Carlos Eduardo Müller, ex-prefeito de Montenegro, de 54 anos, e um aluno de 59 anos.
O aluno conseguiu sair caminhando do local, enquanto Müller, que reclamava de dores na região lombar, foi levado ao Hospital de Montenegro para atendimento médico.
O acidente chamou atenção na região e está sendo investigado pelas autoridades locais para determinar as causas exatas da falha que levou à queda.
Na última quinta-feira, 9 de janeiro, um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e explodiu ao atingir a faixa de areia na Praia do Cruzeiro. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave deixa o aeródromo, ultrapassa a pista que margeia a praia e atinge o solo em chamas. (veja vídeo abaixo)
Cinco pessoas estavam a bordo e foram resgatadas com vida. De acordo com a Defesa Civil do Estado,, quatro vítimas haviam sido identificadas: dois adultos e duas crianças, que receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o corpo piloto, preso nas ferragens, e segue prestando assistência no local. Além dos ocupantes da aeronave, uma pessoa que estava na praça próxima ao acidente também precisou de atendimento médico.
A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros estiveram envolvidos na operação. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) classificou o acidente como uma excursão de pista, termo utilizado para descrever situações em que a aeronave ultrapassa os limites da pista durante pouso ou decolagem.
2
22:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+