09 de janeiro de 2025 às 11:16 - Atualizado às 11:33
Avião que caiu em Ubatuba (SP), destruído. Foto: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e explodiu ao atingir a faixa de areia na Praia do Cruzeiro. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a aeronave deixa o aeródromo, ultrapassa a pista que margeia a praia e atinge o solo em chamas. (veja vídeo abaixo)
Cinco pessoas estavam a bordo e foram resgatadas com vida. De acordo com a Defesa Civil do Estado, até as 11h, quatro vítimas haviam sido identificadas: dois adultos e duas crianças, que receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o piloto, preso nas ferragens, e segue prestando assistência no local. Além dos ocupantes da aeronave, uma pessoa que estava na praça próxima ao acidente também precisou de atendimento médico.
A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros estão envolvidos na operação. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) classificou o acidente como uma excursão de pista, termo utilizado para descrever situações em que a aeronave ultrapassa os limites da pista durante pouso ou decolagem.
A aeronave, identificada pela matrícula PR-GFS e modelo 525, foi fabricada pela Cessna Aircraft em 2008. Com capacidade para transportar até sete passageiros e dois pilotos, o avião estava autorizado para voos particulares, mas tinha a operação de táxi aéreo negada, conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Apesar disso, a situação de aeronavegabilidade era considerada “normal” pelo sistema da agência.
1
2
4
17:50, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Entre os 40 milhões de solteiros brasileiros, o levantamento apontou que muitos esperam encontrar um parceiro este ano.
A iniciativa será lançada na próxima terça-feira 14 de janeiro.
Marcus Rafael e Henrique Machado foram alvos da Operação Praga do Egito.
mais notícias
+