Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ronaldo Caiado concede título de cidadão goiano a Gilmar Mendes, Toffoli e Gonet

Na ocasião, os magistrados agradeceram o título e afirmaram que a homenagem os aproxima do estado e da população do estado

Ricardo Lélis

14 de junho de 2025 às 18:44   - Atualizado às 18:44

Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Paulo Gonet

Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Paulo Gonet Foto: Sérgio Rocha/ Alego

O governador Ronaldo Caiado (União) entregou, nesta sexta-feira, 13, o Título Honorífico de Cidadania Goiana aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Gilmar Mendes e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet.

A honraria foi concedida durante o 1º Congresso Goiano de Direito Econômico, realizado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A proposta das homenagens partiu dos deputados estaduais Bruno Peixoto (União), presidente do Legislativo goiano, Clécio Alves (Republicanos) e Talles Barreto (União). As leis que oficializam os títulos foram sancionadas por Caiado.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, justificou que "o Estado de Goiás, ao celebrar juristas desta envergadura, reafirma a convicção de que a lei e a Justiça são fundamentos imprescindíveis de uma sociedade livre, justa e desenvolvida."

Caiado destacou que a homenagem é a maior honraria concedida a uma personalidade não nascida no estado e reconheceu o merecimento dos três juristas. No evento, o governador afirmou:

Veja Também

"Graças a vocês, que tiveram decisões firmes do ponto de vista nacional, conseguimos avançar em Goiás. Hoje, somos referência no Brasil, mas só chegamos a isso porque acreditaram em nosso trabalho e deram a todos os Poderes constituídos e órgãos independentes a condição de governabilidade."

Caiado mencionou a atuação de Gilmar, Toffoli e Gonet na análise, a pedido da atual gestão estadual, da Lei Federal nº 13 019, de 2014, que estabeleceu o regime jurídico para parcerias voluntárias entre a administração pública e organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação.

Na ocasião, os magistrados agradeceram o título e afirmaram que a homenagem os aproxima do estado e da população goiana.

"Não nasci aqui, mas meu coração é goiano", disse o PGR Paulo Gonet.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:08, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter