Pernambuco, 07 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ratinho critica Erika Hilton ao vivo e dispara: "Para ser mulher, tem que ter útero e menstruar"

O apresentador criticou, em seu último programa na noite de quarta-feira (11), a decisão que colocou a deputada como presidente da comissão de defesa dos direitos das mulheres na Câmara.

Cami Cardoso

12 de março de 2026 às 08:54   - Atualizado às 09:23

 Ratinho critica Erika Hilton ao vivo e dispara: "Para ser mulher, tem que ter útero e menstruar"

Ratinho critica Erika Hilton ao vivo e dispara: "Para ser mulher, tem que ter útero e menstruar" Foto: Reprodução

O apresentador de televisão Ratinho fez críticas públicas à deputada federal Erika Hilton presidir a comissão voltada à defesa dos direitos das mulheres. 

Durante a fala, ele afirmou que considera inadequado que uma mulher trans ocupe a função e defendeu que o cargo deveria ser exercido por uma mulher “que nasceu mulher”.

No comentário, Ratinho disse que não tem “nada contra pessoas trans”, mas argumentou que existem outras mulheres que, na visão dele, deveriam ocupar o posto. “Tem tanta mulher, por que vai dar para uma mulher trans?”, afirmou.

"Eu respeito todo mundo que tem comportamento diferente, está tudo certo, para mim está tudo certo. Agora, mulher, para ser mulher, tem que ter útero, tem que menstruar, tem que ficar chata três, quatro dias, tem que menstruar, tem que ter útero. Tem que fazer o negócio do Papa Nicolau, rapaz."

O apresentador também citou diretamente a parlamentar ao comentar o tema. Apesar das críticas, afirmou que não tem problemas pessoais com a deputada.

Veja Também

“Eu não tenho nada contra a deputada Erika Hilton. Ela fala bem, é boa de prosa”, disse, acrescentando, no entanto, que acredita que a presidência da comissão deveria ser ocupada por uma mulher cisgênero.

Durante a declaração, Ratinho questionou se uma mulher trans compreenderia plenamente os desafios enfrentados por mulheres que nasceram biologicamente do sexo feminino.

“Será que ela entende dos problemas e desafios de uma pessoa que nasceu mulher? Porque não é fácil ser mulher”, afirmou.

O apresentador também fez uma comparação hipotética para defender seu ponto de vista, dizendo que, em sua opinião, seria igualmente inadequado se uma mulher trans assumisse a defesa de pautas voltadas ao público masculino.

Ao concluir o comentário, Ratinho afirmou ser favorável à inclusão, mas criticou o que considera exagero em determinadas situações. “Está certo, vamos nos modernizar, vamos ter inclusão, mas não precisa exagerar”, declarou.

Confira o vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:17, 07 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula, Presidente da República
Independência

Lula defende soberania do Brasil em pronunciamento pelo 7 de setembro: 'não seremos colônia de ninguém'

Durante a fala, o chefe do Executivo enfatizou a soberania nacional e a autonomia do país em suas relações internacionais e na gestão de suas riquezas naturais.

Procurador Geral da República, Paulo Gonet.
Desejo

Delegados da PF pedem que Gonet se declare impedido em investigação sobre relatório pedido por Mendonça que cita o PGR

A manifestação ocorreu por meio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), que reúne mais de dois mil delegados.

Paciente fica 271 dias com rim de porco.
Medicina

Paciente fica 271 dias com rim de porco antes de receber órgão humano; estudo é liderado por brasileiro

Durante o período em que permaneceu com o órgão suíno, o paciente não precisou de diálise, o que permitiu aguardar a disponibilidade de um rim humano.

mais notícias

+

Newsletter