Logo da Amazon. Foto: Divulgação
Desde de março de 2026, professores de todo o país passarama a contar com um novo aliado tecnológico em sua rotina pedagógica. A gigante do varejo Amazon oficializou sua entrada no programa #TôComProf, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que concede benefícios exclusivos para a categoria.
A parceria disponibiliza desde abatimentos em dispositivos de leitura até cursos gratuitos de capacitação em Inteligência Artificial (IA).
A adesão da empresa amplia o alcance do programa Mais Professores para o Brasil (Decreto nº 12.358/2025), que visa beneficiar cerca de 2,7 milhões de profissionais da educação. O foco da Amazon nesta colaboração é o fortalecimento das ferramentas digitais e da formação técnica dos docentes.
Os professores com a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) ativa terão acesso a três frentes de vantagens:
Dispositivos Kindle: Desconto direto de R$ 80,00 na versão básica (16 GB) do leitor digital.
Acervo Literário: Cupom de 10% de desconto em livros físicos e e-books.
Educação do Futuro: Inscrição totalmente gratuita em cursos de Inteligência Artificial e computação em nuvem, visando a atualização profissional para as demandas do mercado atual.
Para garantir os descontos e o treinamento sem custo, o docente deve acessar a página exclusiva desenvolvida pela Amazon para a parceria. O sistema opera de forma integrada com a plataforma do governo federal, realizando a validação automática da CNDB.
Com a entrada da Amazon, o MEC espera que a conectividade e a literacia digital avancem nas salas de aula brasileiras, proporcionando aos professores recursos que facilitem tanto o planejamento de aulas quanto o desenvolvimento de novas competências tecnológicas.
O programa é uma rede de empresas parceiras que oferecem condições especiais a professores. Ele faz parte de um esforço nacional para valorizar a carreira docente, integrando benefícios de consumo à formação profissional continuada.
1
3
4
18:01, 12 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades contemplam cargos de níveis intermediário e superior, além de contratações temporárias.
Portaria publicada na sexta-feira (9) dispensa a avaliação médico-pericial para obter o benefício. A decisão judicial que determina o afastamento do trabalho será suficiente
O ex-presidente está em prisão domiciliar após ser foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
mais notícias
+