Braga Netto. Foto: Isac Nobrega / Palácio do Planalto
Na manhã deste sábado, 14 de dezembro, a Polícia Federal prendeu o general da reserva Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL). Ele foi detido em Copacabana, no Rio de Janeiro, em uma operação que contou com o apoio do Exército. Braga Netto será entregue ao Comando Militar do Leste, onde ficará sob custódia das Forças Armadas. O mandado de prisão preventiva por obstrução da Justiça foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O que também chamou atenção sobre a operação foi o dia escolhido para sua realização. Segundo informações apuradas pelo site Metrópoles, a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizando a prisão e as buscas, foi emitida na quarta-feira, 11 de dezembro. No entanto, como Braga Netto estava viajando naquele dia, a Polícia Federal optou por cumprir os mandados apenas no sábado.
“A decisão saiu na quarta, mas um dos alvos (Braga Netto) estava viajando e, para evitar exposições desnecessárias, a PF optou pelo cumprimento logo após o retorno do alvo para a sua residência”, explicou a coluna uma fonte da corporação. Com informações do Metrópoles.
3
09:04, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+