O levantamento da Quaest foi encomendado pela Genial Investimentos e realizado entre os dias 23 e 26 de janeiro. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.
Lula com a bandeira de Pernambuco. Foto: Ricardo Stuckert
A pesquisa Quaest, divulgada nesta segunda-feira, 27 de janeiro, mostra que o Nordeste continua sendo a região que mais aprova o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 60% de aprovação. Apesar disso, o índice caiu em relação a dezembro de 2024, quando era de 67%. A desaprovação na região subiu de 32% para 37%.
No cenário nacional, 49% dos brasileiros desaprovam o governo Lula, enquanto 47% aprovam. Outros 4% não souberam ou não responderam. Desde a última pesquisa, a aprovação geral do presidente caiu 5 pontos percentuais.
No Centro-Oeste/Norte, a aprovação se manteve estável em 48%, com a desaprovação reduzindo de 50% para 49%. Já no Sudeste, Lula registra 42% de aprovação e 53% de desaprovação, sem alterações significativas.
O Sul segue como a região com maior rejeição ao governo, com 59% de desaprovação, um aumento em relação aos 52% de dezembro, enquanto a aprovação caiu de 46% para 39%.
O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu 4,5 mil eleitores entre os dias 23 e 26 de janeiro e possui margem de erro de 1 ponto percentual para mais ou para menos.
4
15:11, 27 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
As medidas visam identificar práticas irregulares de aumento de preços nas bombas e outras eventuais condutas abusivas que possam acarretar prejuízos ao consumidor.
Aprovados iniciarão o curso em março de 2027, com conclusão prevista para dezembro de 2028. As vagas são distribuídas entre diferentes perfis.
O anuncio foi feito nesta (27), ao Partido Republicanos do ministro de Lula, Silvio Costa Filho, presidente estadual do partido.
mais notícias
+