Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-candidata ao Senado Adriana Rocha se filia ao Partido Republicanos mirando a Câmara Federal

O anuncio foi feito nesta (27), ao Partido Republicanos do ministro de Lula, Silvio Costa Filho, presidente estadual do partido.

Romildo Lacerda

27 de março de 2026 às 13:28   - Atualizado às 14:23

Ministro Silvo Costa Filho junto a Adriana Rocha

Ministro Silvo Costa Filho junto a Adriana Rocha Foto: Wesley D'Almeida

A ex-candidata ao Senado, Adriana Rocha, advogada e professora de Direito Constitucional. Se filiou, nesta sexta-feira, 27 de março, ao Partido Republicanos do ministro de Lula, Silvio Costa Filho, presidente estadual do partido. Com expressiva votação em 2018 quando computou mais de 90 mil votos na corrida ao Senado, Adriana chega ao partido para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Ao comentar sua filiação, Adriana Rocha agradeceu a confiança do ministro e da direção do partido pela acolhida e destacou que chega ao Republicanos com o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento da legenda em Pernambuco.

“Quero agradecer ao ministro Silvio Costa Filho e a todo o Republicanos pela confiança e pela acolhida. Chego ao partido com muita disposição para trabalhar, dialogar com a sociedade e construir projetos que melhorem a vida das pessoas. Nosso objetivo é fortalecer o partido em Pernambuco, ampliar a participação das mulheres na política e contribuir para consolidar a reeleição do presidente Lula no nosso estado”, afirmou Adriana.

O Ministro Silvio Costa Filho, também comemorou a chegada da advogada ao partido e destacou sua qualificação e trajetória na defesa de pautas sociais.

“Adriana é um grande quadro da política pernambucana. É uma mulher preparada, advogada, professora de Direito Constitucional, com uma trajetória importante na defesa das mulheres e no debate sobre o desenvolvimento econômico e social do nosso país. Sua chegada qualifica ainda mais o Republicanos e fortalece o nosso projeto político em Pernambuco”, disse o ministro.

Veja Também

Segundo Silvio, o partido segue trabalhando para ampliar sua presença no estado e construir uma bancada forte na Câmara Federal nas próximas eleições. 

“Adriana chega para somar, dialogar com a sociedade e ajudar o Republicanos a continuar crescendo em Pernambuco”, concluiu.

Sobre Adriana Rocha

Adriana Rocha foi ex-vice-presidente e conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE). Com um perfil voltado para a defesa das mulheres e o desenvolvimento econômico e social,  Adriana defende políticas públicas e leis mais eficientes no enfrentamento à violência contra as mulheres.  Além de programas sociais de promoção da cidadania e da educação, a exemplo do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A advogada também atua contra a violência digital, política e sexual. Adriana quer dedicar um futuro mandato na Câmara Federal a projetos e ações que estimulem o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a ampliação de oportunidades, especialmente para os jovens e para as mulheres.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:11, 13 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carnaval nas ruas de Olinda
Folia

Olinda: confira a programação das prévias carnavalescas para este domingo (13), pontos de acesso e organização

A abertura do período de ensaios começou na última segunda-feira (07) e tudo transcorreu dentro da normalidade.

Policial militar.
Evento

Recife realiza Parada da Diversidade neste domingo (13), com quase 500 profissionais da segurança, garante SDS

Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.

Viatura da PMPE.
Acidente

Viatura da PM bate em residência durante perseguição a motociclistas no Recife

Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.

mais notícias

+

Newsletter