Morango do amor com maconha: mulher é presa ao tentar entrar em presídio com doce. Foto: Gerada por IA.
Uma mulher de 25 anos foi presa após tentar entrar em uma unidade prisional levando morangos do amor recheados com maconha. O flagrante aconteceu durante a visita ao companheiro, que cumpre pena no local.
De acordo com os agentes penitenciários, o comportamento nervoso da visitante durante a revista chamou a atenção. Ao ser informada de que os doces passariam por inspeção, ela tentou impedir a checagem, alegando que a cobertura de açúcar dos morangos poderia se desfazer.
Os servidores decidiram seguir com a verificação e, ao cortar os morangos caramelizados, encontraram porções de maconha escondidas dentro das frutas.
Diante da tentativa de burlar a segurança, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia. Ela deve responder por tentativa de tráfico de drogas no sistema prisional, crime previsto na Lei de Drogas e que pode resultar em pena de até 15 anos de reclusão.
O doce "morango do amor" viralizou na internet e foi impulsionado através de vídeos de pessoas provando e fazendo a receita. A ideia relembra a tradicional maçã do amor, só que com uma apresentação e textura diferente.
A sobremesa é feita com morangos frescos envoltos em brigadeiro branco (ou leite condensado cozido com leite em pó) e depois cobertos com uma casquinha crocante de caramelo vermelho, dando uma aparência super brilhante e apetitosa.
Nas redes sociais, o morango do amor se tornou um item de desejo no Brasil e no mundo. O sucesso é tanto que muitas docerias têm fila de espera para entregar o produto.
Diversas profissionais do setor estão aproveitando a onda para criar variações do morango do amor. Algumas apostam em recheios com Nutella, outras inovam com coberturas de granulado ou castanhas. A proposta é manter a estrutura básica, morango, brigadeiro e crosta de caramelo, mas permitir combinações personalizadas para agradar diferentes gostos.
2
4
14:12, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+