Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher é assassinada pelo marido com golpe de facão durante reunião familiar

A PM informou que o suspeito teria ingerido  bebida alcoólica antes de atacar a esposa.

Cami Cardoso

03 de maio de 2025 às 10:29   - Atualizado às 11:00

Mulher é assassinada pelo marido com golpe de facão durante reunião familiar

Mulher é assassinada pelo marido com golpe de facão durante reunião familiar Foto: Reprodução

Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paulo, de 38 anos, foi preso na quinta-feira, 1° de maio, por ter matado a esposa com o facão. O crime ocorreu em uma pousada no bairro Jardim Atlântico, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a mulher, identificada como Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos, foi atingida na região da nuca e acabou falecendo no local. 

O casal estava passando o feriado no local junto a família do suspeito, segundo o Boletim, ele teria ingerido  bebida alcoólica e deitado em um dos quartos. Pouco tempo depois, Arthur foi até a área externa com um facão e golpeou a vítima, que no momento estava conversando com a cunhada. 

A PM informou que o suspeito chegou a fugir do local com o carro e passou a ser monitorado por meio dos dados da placa do automóvel. Arthur foi detido na cidade de Curvelo, ele não resistiu a prisão, mas se negou a prestar esclarecimentos maiores sobre o ocorrido.

Casos semelhantes

Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro dentro de uma ONG na qual atuava como voluntária, na Rua Jaqueline, no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, na noite dessa quarta-feira, 29 de janeiro. 

O crime ocorreu no espaço em que a vítima trabalhava na administração do Projeto Saúde Ativa Social, e foi  identificada como Simone Cosme Menezes, de 41 anos. 

Veja Também

De acordo com a Polícia Civil, o ex-companheiro Ewanderson João da Silva, de 37 anos, havia fugido após cometer o crime, mas foi capturado na madrugada desta quinta-feira (30), em Bonança, distrito de Moreno, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo informações do delegado Victor Leite, Simone Menezes trabalhava na administração do Projeto Saúde Ativa Social e estava em uma unidade prestes a ser inaugurada. 

Ele relatou que o instrumento utilizado no crime foi uma arma branca. “Embora ainda não se tenha certeza sobre o tipo exato da arma, tudo indica que foi uma faca do tipo peixeira. A vítima foi atingida em três locais diferentes, no tórax e no abdômen, sem possibilidade de defesa.” 

Testemunhas contaram que Simone foi procurada por Ewanderson pela manhã, quando ele tentou reatar o relacionamento, mas ela recusou. A vítima havia solicitado que não o deixassem entrar, mas o ex-companheiro conseguiu adentrar novamente na ONG e realizar o crime." 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:33, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento em que cozinheiro foragido é preso em shopping.
Detido

Cozinheiro foragido da Justiça por estupro contra duas mulheres é preso em shopping

Segundo as investigações, o homem atraía as vítimas para tomar um drink depois do trabalho. No encontro, ele as dopava misturando substâncias em bebidas.

Luiz Phillipi Machado, o "sicário" de Daniel Vorcaro.
Óbito

"Sicário" de Daniel Vorcaro, alvo da PF, morre após evolução de quadro clínico, confirma defesa

Ele estava internado no Hospital João XXIII, quando atentou contra a própria vida enquanto estava custodiado pela polícia.

Sorteio da Super Sete (concurso 819) nesta sexta-feira (06/03).
Super Sete

Resultado da Super Sete 819 (06/03) tem dois ganhadores com seis acertos e prêmio principal acumula

Sorteio de 6 de março não teve apostas com sete acertos e prêmio estimado sobe para R$ 3,3 milhões.

mais notícias

+

Newsletter