No Fórum, o ministro Costa Filho participa de uma reunião bilateral com o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, para discutir a ampliação da presença da companhia no país e consequente fortalecimento do turismo.
27 de janeiro de 2026 às 17:08 - Atualizado às 17:17
Ministro Silvio Costa Filho viaja ao Panamá com o presidente Lula para discutir infraestrutura Foto: Divulgação
O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, fará parte da comitiva do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em missão oficial ao Panamá, nos dias 27 e 28 de janeiro, para participar do Fórum Econômico Internacional América Latina e Caribe 2026.
O evento, organizado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), em parceria com o Governo do Panamá, reunirá empresários e líderes influentes para discutir os desafios da região.
No Fórum, o ministro Costa Filho participa de uma reunião bilateral com o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, para discutir a ampliação da presença da companhia no país e consequente fortalecimento do turismo. A missão do MPor também terá foco no fortalecimento em cooperação logística, transporte marítimo, comércio exterior e desenvolvimento tecnológico.
Silvio Costa Filho também acompanha o presidente Lula durante visita ao Canal do Panamá, importante rota marítima. O Brasil é o 15º maior usuário do Canal do Panamá, por onde passam quase sete milhões de toneladas, por ano, de exportações brasileiras.
“Essas reuniões são estratégicas para fortalecer a integração do Brasil com a América Latina e o Caribe, ampliando parcerias em logística, aviação, comércio exterior e infraestrutura. A liderança do presidente Lula tem sido fundamental para reposicionar o Brasil no cenário internacional, retomando o diálogo, a confiança e o protagonismo do país junto aos principais atores globais”, avaliou Silvio.
3
08:55, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+