Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mentiu: Felipe Neto não lançará pré-candidatura a eleições de 2026; veja vídeo

O youtuber pegou seus seguidores de surpresa na quinta-feira, 3 de abril, ao anunciar que seria candidato à Presidência da República.

Fernanda Diniz

04 de abril de 2025 às 14:16   - Atualizado às 14:18

Felipe Neto ao lado de Felipe Neto.

Felipe Neto ao lado de Felipe Neto. Foto: Ricardo Stuckert

O youtuber Felipe Neto pegou seus seguidores de surpresa na quinta-feira, 3 de abril, ao anunciar que seria candidato à Presidência da República em 2026. No entanto, a informação era falsa e fazia parte de uma campanha publicitária para uma plataforma de audiolivros. (Veja vídeo abaixo)

No vídeo publicado nas redes sociais, Felipe Neto afirmou ter se afastado do debate político para aprofundar seus conhecimentos sobre o cenário nacional. A declaração gerou grande repercussão, com muitos internautas acreditando na suposta candidatura.

Já nesta seta-feira, 4 de abril, ficou claro após o youtuber publicar um vídeo informando que a ação promovia o lançamento do audiolivro “1984”, de George Orwell, na Audible, narrado por Lázaro Ramos e outros nomes conhecidos.

Veja vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ronaldo Caiado lança candidatura 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lançou na manhã desta sexta-feira, 4, a sua pré-candidatura às eleições para a Presidência da República de 2026 durante evento em Salvador (BA). O chefe do Executivo goiano também recebeu o título de cidadão baiano.

Veja Também

O evento conta com a presença dos senadores Sergio Moro (União Brasil) e Vanderlan Cardoso (PSD), do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Além deles, também estão presentes o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.

De acordo com o levantamento da pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quinta-feira, 3, Caiado possui 30% das intenções de voto contra 44% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventual segundo turno. Segundo o mesmo instituto, em pesquisa publicada em fevereiro deste ano, o chefe do Executivo goiano possui 86% de aprovação em seu Estado e apenas 9% de desaprovação.

Apesar dos bons números de popularidade que sua gestão apresenta, Caiado enfrenta um problema crucial que é ser desconhecido pela maioria da população brasileira. Ele mesmo diz estar percorrendo o Brasil com o objetivo de se popularizar, pois o seu Estado é pequeno - aproximadamente sete milhões de habitantes - e não lhe renderia uma dianteira suficiente em 2026.

Após o lançamento da pré-candidatura, o governador seguirá com as próximas agendas nos demais Estados do Nordeste. Posteriormente, vai percorrer os estados do Sul e do Sudeste.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:20, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter