Garrafas de água. Foto: Freepik.
A secretaria municipal de Saúde de Garça, cidade do interior de São Paulo, determinou o recolhimento de um lote de água mineral da marca Mineratta após um homem ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com sintomas de intoxicação.
De acordo com o secretário de saúde de Garça, Pedro Scartezini, a Vigilância Sanitária e as autoridades policiais já apreenderam parte do lote e orientou a população a não consumir a água da marca até que o caso seja esclarecido.
"O paciente recebeu todo o suporte necessário e passa bem. A Secretaria continua acompanhando o caso e tomando todas as medidas para garantir a segurança da população", diz o comunicado da Prefeitura de Garça.
Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça informou que teve conhecimento, por meio das redes sociais, de uma possível ocorrência de intoxicação relacionada a uma embalagem de água mineral da marca Mineratta, que está acompanhando o caso e reforçou que a empresa cumpre padrões de controle de qualidade.
"Desde o primeiro momento, estamos tomando todas as providências cabíveis, tanto no acompanhamento do caso do consumidor envolvido quanto na verificação do lote mencionado, em conjunto com o fabricante. Reforçamos que a empresa envasadora responsável segue rigorosos padrões de controle de qualidade, cumprindo integralmente as normas e protocolos exigidos pela legislação vigente", diz a empresa.
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que, nesta terça-feira, 14 de outubro, foram notificados mais cinco novos casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, sendo um óbito.
Assim, a pasta totaliza 63 notificações, sendo 59 de Pernambuco e 4 de outros estados (2 de São Paulo, 1 da Paraíba e 1 de Alagoas). Apenas 3 casos foram confirmados até o momento com duas mortes. A Secretaria revelou que o total de casos descartados é 25.
Confira o descritivo dos pacientes de Pernambuco:
Os três casos confirmados para intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas ocorreram todas no município de Lajedo, sendo dois óbitos e um caso que já recebeu alta.
Com informações do Estadão Conteúdo
3
4
10:24, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+