A ação da polícia cumpre 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros.
Momentos registrados das ações criminosas. Fotos: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro, a 66ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Rastro Duplo”. As investigações, iniciadas em agosto de 2023, têm como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida nos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.
A ação é vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I) e conduzida pelo delegado Thiago Freire, titular da Delegacia de Polícia da 46ª Circunscrição de Timbaúba, pertencente à 11ª Delegacia Seccional (11ª DESEC).
Nesta quarta, estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão domiciliar em Carpina, Nazaré da Mata, Abreu e Lima, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Recife e João Pessoa/PB, além de ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Carpina.
Ao todo, 110 policiais civis participam da operação, entre delegados, agentes e escrivães.
As investigações contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). A operação também recebeu suporte do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core/PCPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Giso/SEAP-PE), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da Polícia Civil da Paraíba.
No último sábado, 11 de outubro, uma ação integrada das polícias Militar e Civil de Pernambuco efetuou a prisão de um homem suspeito de distribuir bebidas adulteradas com metanol na região do Agreste.
O cumprimento ao mandado de prisão aconteceu na própria residência do suspeito, no município de São Bento do Una.
Investigações policiais conduzidas pela Delegacia de Lajedo, iniciadas após a notificação do primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol, constataram que o indivíduo tem envolvimento no crime que resultou em duas mortes e deixou uma terceira vítima com sequelas oculares naquele município.
As diligências que resultaram na prisão foram realizadas pelo 15° BPM, com apoio da seção de inteligência da PMPE.
1
2
4
08:08, 13 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Débora, essa operação representa o uso de recursos que deveriam ser destinados aos professores para tapar o rombo financeiro da cidade.
Levantamento também mostra que 86% acreditam que criminosos são soltos por causa de leis fracas.
Operação Coffee Break investiga esquema de desvio de verbas na Educação envolvendo ex-parente e empresário ligado à família do presidente
mais notícias
+