Pernambuco, 31 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jaques Wagner abre pedido e depoimento à Polícia Federal sobre caso Master é adiado

Segundo a defesa do senador do PT-BA, o parlamentar mantém a intenção de prestar esclarecimentos às autoridades, mas considera necessário ter acesso integral aos documentos que integram o inquérito antes de ser ouvido

Romildo Lacerda

10 de agosto de 2026 às 16:37   - Atualizado às 16:38

Jaques Wagner

Jaques Wagner Foto: Agência Brasil

A defesa do senador Jaques Wagner (PT-BA) pediu à Polícia Federal o adiamento do depoimento que estava previsto para a sexta-feira, 7 de agosto, dentro da investigação que apura possíveis irregularidades relacionadas ao Banco Master.

Segundo o advogado Pablo Domingues, o parlamentar mantém a intenção de prestar esclarecimentos às autoridades, mas considera necessário ter acesso integral aos documentos que integram o inquérito antes de ser ouvido.

Em nota, o advogado afirmou que Wagner “pretende prestar depoimento”, mas somente depois de consultar todo o material da investigação. A defesa sustenta que dificuldades técnicas teriam impedido o acesso completo aos autos, apesar de a solicitação para consultar os documentos ter sido apresentada há aproximadamente um mês.

A Polícia Federal, por sua vez, informou que não comenta diligências relacionadas à tomada de depoimentos. Até o momento, uma nova data para o depoimento do senador ainda não foi estabelecida.

Investigação apura supostas vantagens

A apuração conduzida pela PF investiga o possível recebimento de vantagens indevidas. Entre os benefícios apontados pelos investigadores estão um apartamento estimado em R$ 2,5 milhões, viagens em aeronave particular, ingressos para shows e o repasse de R$ 3,5 milhões a uma empresa ligada à família do senador.

Veja Também

As suspeitas fazem parte de uma investigação mais ampla sobre as relações entre Wagner e pessoas ligadas ao Banco Master. A defesa do parlamentar, no entanto, afirma que ele pretende prestar os esclarecimentos necessários após ter acesso ao conteúdo completo do procedimento.

Empresário é apontado como elo

Segundo os investigadores, o empresário Augusto Lima, ex-sócio do Banco Master, seria o principal elo entre o senador e a instituição financeira. Dados reunidos nos autos indicam que os dois mantiveram 74 ligações telefônicas, que, somadas, chegaram a aproximadamente cinco horas e meia de conversas.

Durante a operação de busca e apreensão relacionada ao caso, agentes da Polícia Federal também localizaram dinheiro em espécie nas residências de Wagner em Brasília e Salvador.

O senador declarou que os valores encontrados têm origem em reembolsos referentes a diárias parlamentares. A investigação segue em andamento, enquanto a defesa aguarda acesso integral aos documentos antes da definição de uma nova data para o depoimento.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:14, 31 Out

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Calor e baixa umidade no Nordeste.
Clima

Super El Niño: Brasil deve enfrentar temperaturas altas e ondas de calor nos próximos meses

A estimativa é de que as temperaturas fiquem de 1ºC a 2ºC acima da média para o próximo trimestre em praticamente todo o território nacional.

Pessoa mexendo na lâmpada.
Medida

Bandeira verde é mantida pela Aneel e conta de luz não terá acréscimo em novembro

As cores das bandeiras tarifárias são definidas a partir da previsão de variação do custo da energia em cada mês.

Câmera é instalada em área de repouso feminino de hospital e profissionais denunciam invasão de privacidade
Caso

Câmera é instalada em área de repouso feminino de hospital e profissionais denunciam invasão de privacidade

O caso veio à tona após uma gestora compartilhar, em um grupo de WhatsApp, uma imagem do equipamento e informar que o ambiente estava sendo monitorado.

mais notícias

+

Newsletter