Pessoa sacando dinheiro do INSS. Foto: Reprodução
Os aposentados e pensionistas com cartão de final 4, 7 e 8 recebem nesta quinta-feira, 6 de março, os benefícios antecipados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de março.
O dinheiro será pago junto com os benefícios destinados a cartões de final 3, que originalmente receberiam nesta quinta.
Na sexta-feira (7), o INSS pagará antecipadamente os benefícios de final 0. O dinheiro será depositado junto com os benefícios de final 5, inicialmente previstos para sexta.
Para conferir o final do benefício, basta olhar no cartão o número que vem antes do dígito verificador. No caso do benefício 999.999.993-9, o número que define o dia de pagamento é o 3, que vem antes do traço.
O pagamento foi antecipado por causa do carnaval de 2025, que neste ano caiu no início de março.
Normalmente, o INSS pagar os benefícios relativos a um mês na última semana do mês corrente e na primeira semana do mês seguinte. No entanto, com os dias de feriado bancário no carnaval, o pagamento de fevereiro seria interrompido e só seria concluído na segunda semana de março.
A antecipação beneficiará 15,2 milhões de segurados. Segundo o Palácio do Planalto, a medida foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Inicialmente, os pagamentos ficariam disponíveis nos dias 10, 11 e 12. A primeira etapa de pagamento, para quem recebe até um salário mínimo, começou em 24 de fevereiro. A segunda etapa, para quem ganha acima do mínimo, começar nesta quinta (6).
A decisão evitou que carnaval de 2025, que caiu no início de março, afetasse o pagamento de aposentadorias e pensões.
Por causa dos dias de feriado bancário, os benefícios previstos para 3 de março em diante foram adiados. Isso faria parte dos segurados receber o pagamento de fevereiro apenas na segunda semana de março.
2
23:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso desta sexta (13/02) sai para duas apostas de São Paulo e arrecada R$ 22 milhões.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+