Pernambuco, 03 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gato Preto é preso por dívida de pensão alimentícia; réu por acidente com Porsche segue na Justiça

O influenciador Samuel Sant'Anna da Costa foi detido em Ribeirão Preto após a Polícia Militar identificar um mandado de prisão em aberto durante atendimento a uma ocorrência.

14 de julho de 2026 às 11:01   - Atualizado às 11:14

O influenciador digital Samuel Sant'Anna da Costa, de 33 anos, conhecido como Gato Preto.

O influenciador digital Samuel Sant'Anna da Costa, de 33 anos, conhecido como Gato Preto. Foto: Reprodução/Instagram/@realgatopretto

O influenciador digital Samuel Sant’Anna da Costa, de 33 anos, conhecido como Gato Preto, foi preso na madrugada de domingo, 12, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Policiais cumpriram um mandado de prisão em aberto contra ele por falta de pagamento de pensão alimentícia, segundo a própria defesa do influenciador. O advogado também informou que estão sendo tomadas providência para quitar o débito.

O mandado de prisão contra Gato Preto foi cumprido após ele se envolver em uma confusão em um bar do município, na Avenida Itatiaia, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A Polícia Militar (PM) foi acionada no local por conta do desentendimento dele com uma mulher.

Segundo a polícia, não havia indícios de agressão física. No entanto, os policias identificaram o mandado de prisão em aberto Por isso, ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Gato Preto passou por audiência de custódia ainda no domingo e não foram identificadas irregularidades no cumprimento da prisão.

Ele permanece preso nesta segunda-feira, 13. O tribunal não informou o motivo do mandado por envolver um processo sob segredo de justiça.

Veja Também

Réu por acidente com Porsche

O influenciador se tornou réu em abril deste ano por duas tentativas de homicídio com dolo eventual, por ter assumido o risco de matar, por conta de um acidente com um Porsche na Avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste de São Paulo, em agosto de 2025. O caso também inclui ameaça, omissão de socorro e tentativa de dificultar a apuração dos fatos, com a retirada de objetos do veículo e a fuga do local.

No dia do acidente, Gato Preto dirigia um Porsche 911 Carrera S Cabriolet, de 2020, avaliado em cerca de R$ 800 mil. Ele avançou um sinal vermelho em alta velocidade e colidiu com um Hyundai HB20, no qual estavam um homem e seu filho. O menino sofreu fratura no maxilar e precisou ser hospitalizado.

Na denúncia, o Ministério Público de São Paulo afirmou que a batida "só não resultou em mortes por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, já que as vítimas conseguiram sobreviver após atendimento médico".

Gato Preto deixou o local após a colisão, mas foi encontrado horas depois em sua casa, no Tremembé, zona norte de São Paulo, pela PM. Ele não resistiu à prisão, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Câmeras corporais da PM registraram o momento em que o influenciador recebeu os policiais: ele estava nu e acompanhado de duas mulheres, também nuas. Questionado sobre o motivo de ter deixado o local do acidente, ele afirmou que havia muitas pessoas filmando a cena.

Em setembro, um laudo toxicológico do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o influenciador havia ingerido álcool e drogas antes da colisão. À época, a defesa dele afirmou que as informações eram "distorcidas".

Além do influenciador, a então namorada dele, a também influenciadora e ex-participante do reality show A Fazenda Bia Miranda, estava no carro no momento do acidente. Ela foi denunciada por omissão de socorro. O Estadão tenta contato com a defesa dela.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:01, 03 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Michelle acompanha Bolsonaro durante internação no hospital.
Comentário

Michelle diz que Bolsonaro vive 'dias mais difíceis' após Damares relatar que ex-presidente passou mal

A ex-primeira-dama também falou sobre a rotina de cuidados com o marido e sobre as dificuldades de conciliar essa tarefa com a campanha eleitoral.

Redes de transmissão de energia elétrica
Iniciativa

Distribuidoras se preparam para garantir energia no próximo domingo (4), dia da eleição

A determinação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vinculada ao Ministério de Minas e Energia e que atua como reguladora do setor.

O Sistema Nacional de Controle de Receituários foi criado pela Anvisa.
Saúde

Receitas médicas têm mudanças na emissão e no controle; veja o que muda

Implantação será gradual e prevê prazos diferentes de adaptação para profissionais e farmácias, com manutenção da validade dos documentos em papel.

mais notícias

+

Newsletter