Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Idoso com mandado de prisão por estrupo de vulnerável é preso pela PRF

O homem teve o veículo parado após realiza um manobra indevida e no momento da abordagem tentou ocultar sua identidade.

Isabella Lopes

21 de outubro de 2024 às 13:39   - Atualizado às 13:40

Idoso com mandado de prisão por estrupo de vulnerável é preso ela PRF

Idoso com mandado de prisão por estrupo de vulnerável é preso ela PRF Foto: Divulgação/PRF

No início da tarde de sábado, 19 de outubro, durante fiscalização na altura do km 667 da BR-222, no município de Açailândia (MA) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um carro, que chamou a atenção da equipe após o motorista realizar uma manobra indevida.

No momento da abordagem, o condutor do veículo informou que não possuía nenhum tipo de documentação e que o veículo não era de sua propriedade. Porém, ao avançar na fiscalização, os policiais observaram que o condutor portava uma carteira no bolso traseiro. Ao apresentar o documento, ficou constatado que o homem era de fato o proprietário do veículo. Além disso, fazia  uso de nome diverso daquele constante no seu documento de identificação, configurando, em tese, o crime de falsa identidade.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Durante verificação dos documentos do veículo, os policiais realizaram consultas nos Sistemas da PRF da documentação apresentada pelo condutor, quando foi identificado um mandado de prisão pendente de cumprimento, que havia sido expedido no dia 19 de julho deste ano, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, por meio da 2º Vara Criminal de Açailândia (MA). O senhor, de 67 anos, era procurado pelo crime de estupro de vulnerável, com pena aumentada por ter sido praticado contra pessoas do seio familiar, totalizando 15 anos de prisão, de acordo com a condenação

Seguindo a determinação judicial, o motorista foi detido pela equipe da PRF e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Açailândia (MA) para apresentação à autoridade policial competente e adoção das devidas providências legais.

Veja Também

Outra operação da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta segunda-feira, 7 de outubro, um carro roubado que estava sendo utilizado para a prática de assaltos. Um casal foi detido durante uma abordagem na BR-101, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife.

Durante uma fiscalização, foi dada a ordem de parada ao motorista de um T-Cross, que desobedeceu e acelerou o veículo. Durante a fuga, o condutor realizou manobras perigosas e colidiu em alguns veículos.

Após acompanhamento, o carro parou e três ocupantes fugiram a pé, mas dois deles foram capturados. O terceiro suspeito conseguiu fugir, mas deixou o aparelho celular no veículo.

Ao realizar a identificação veicular, a equipe constatou uma ocorrência de roubo desde o dia 28 de setembro deste ano. Em consulta, também foi descoberto que o carro estava sendo utilizado para a prática de assaltos à mão armada. No interior do veículo, ainda foi encontrada uma porção de maconha.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:55, 14 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pé-de-Meia Licenciaturas.
Cadastro

Pé-de-Meia Licenciaturas: inscrições para bolsa mensal de R$ 1.050 começam na terça (17)

Para esta edição, o MEC concede até 12 mil vagas, conforme critérios adicionais de ocupação estabelecidos no Edital nº 2/2026.

Deputado Rogério Correia e Bolsonaro.
Determinação

Deputado do PT é obrigado pela Justiça a se retratar por imagem com Bolsonaro e Vorcaro

Na decisão, a juíza Patrícia Vasques Coelho determinou que o parlamentar informe, em nota, que a imagem não corresponde à realidade.

Edilson Capetinha.
Dinheiro

Expulso do BBB 26, Edilson Capetinha acumula dívida de R$ 13,2 milhões

Os registros judiciais apontam que, até o momento, não foram apresentados bens ou valores suficientes em nome dessas companhias para quitar as obrigações impostas pela Justiça.

mais notícias

+

Newsletter