Chuva Foto: Inmet
O fim de semana deve ser de pancadas de chuva em grande parte do país, acompanhadas de trovoadas isoladas em algumas regiões. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em áreas do Amazonas e do Pará, um aviso meteorológico laranja - de perigo - alerta para chuvas que podem chegar a 100 milímetros por dia (mm/dia) e rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora (km/h).
As temperaturas devem se manter elevadas ao longo do fim de semana, podendo ultrapassar 30 graus Célsius (°C) no centro-norte do país. No Rio de Janeiro, a previsão é de máxima de 38°C tanto neste sábado, 25 de janeiro, quanto no domingo, 26 de janeiro.
“Apesar das chuvas pelo país, alguns estados terão um final de semana com previsão de muitas nuvens, com destaque para o interior da Bahia, Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais”, informou o Inmet.
Nessas localidades, as temperaturas máximas devem alcançar 33°C, 35°C e 32°C, respectivamente, nas capitais.
Ainda segundo a Meteorologia, a combinação de altas temperaturas e umidade elevada pode potencializar a ocorrência de tempestades, acompanhadas de raios e queda de granizo em áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Diante deste cenário, um aviso meteorológico amarelo, de perigo potencial, foi emitido. Há a possibilidade de até 50 mm de precipitação em um único dia, além de rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h.
2
4
00:42, 04 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
Governo orienta apostadores a retirar recursos nas contas até segunda-feira, 5 de outubro.
No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
O motorista, de 58 anos, foi abordado por homens armados, mantido refém e liberado na manhã da sexta-feira (2). O material, identificado como Actínio-225 é avaliado em R$ 30 mil
mais notícias
+