Na imagem do post, é feita uma referência entre a aliança dos dois países: "França + Brasil = Relacionamento sério há 200 anos".
12 de junho de 2025 às 23:38 - Atualizado em 13 de junho de 2025 às 00:10
Embaixada da França usa foto de Lula e Macron para fazer homenagem no Dia dos Namorados Foto: Divulgação
A Embaixada da França no Brasil, publicou nesta quinta-feira, 12 de junho, uma foto do presidente Lula e o líder francês, Emmanuel Macron em homenagem ao Dia dos Namorados.
"Neste Dia dos Namorados, celebramos não só o amor, mas também a amizade duradoura entre nossos dois países. Parceria, confiança, trocas culturais e muito carinho: essa relação só cresce com o tempo", diz a publicação nas redes sociais.
A postagem é um registro da última viagem do chefe executivo brasileiro na França, que aconteceu no começo do mês de junho.
Na imagem do post, a Embaixada fez uma referência entre a aliança dos dois países: "França + Brasil = Relacionamento sério há 200 anos".
Celebrando o dia em clima romântico, o presidente Lula chegou a dar flores para Janja no evento em que esteve presente nesta tarde em Minas Gerais.
Durante a ida a capital francesa, Lula, Macron, a primeira-dama brasileira Janja, e a primeira-dama francesa Brigitte Macron chegaram a tirar uma selfie em frente a Torre Eiffel iluminada com as cores da bandeira do Brasil.
O petista chegou no país e foi recebido por uma cerimônia oficial de boas-vindas na capital francesa. Os líderes trataram de temas bilaterais e de agendas internacionais. O presidente voltou ao Brasil na última segunda-feira (9).
2
3
15:09, 11 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os dois são potenciais adversários eleitorais, já que Tarcísio é cotado para a disputa presidencial em 2026 e Lula busca a reeleição.
A medida atinge regiões como Califórnia, Nova Iorque, Flórida, Chicago e o Meio-Oeste americano, áreas que, segundo a própria fundação, recebem suporte desde a gestão do ex-presidente Ronald Reagan.
A decisão foi tomada na segunda-feira, 7 de julho, mas só foi publicada nesta quinta-feira, 10 de julho.
mais notícias
+