Pernambuco, 14 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Brasil

Delegada RECIFENSE encontrada morta dentro de carro em Salvador, atuava contra violências de gênero

Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, foi encontrada sem vida no domingo, 11 de agosto. A polícia prendeu o companheiro, principal suspeito do crime.

12 de agosto de 2024 às 13:24   - Atualizado às 13:24

Patrícia Neves.

Patrícia Neves. Patrícia Neves.

Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, era bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e especialista em Direito Penal e Processo Penal. Nascida na cidade do Recife, ingressou na Polícia Civil em 2016, sendo inicialmente designada para a Delegacia Territorial de Barra, no oeste da Bahia.

A delegada era mãe e desempenhava um papel ativo no enfrentamento às violências de gênero, além de atuar como plantonista na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, trabalhou nas cidades de Maragogi e São Felipe.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Confira nota na íntegra da Universidade

"É com profunda tristeza e consternação que a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) lamenta o trágico falecimento de nossa querida ex-aluna do curso de Direito, a delegada Patrícia Neves Jacques Aires. Ela era responsável pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher, no município de Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

Patrícia, que se formou em Direito pela Unicap, sempre se destacou por sua dedicação, competência e compromisso com a justiça. Sua trajetória profissional como delegada foi marcada por um incansável esforço em prol da segurança pública e dos direitos humanos, deixando um legado de integridade e coragem que será eternamente lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Neste momento de imensa dor, a Unicap se solidariza com a família, amigos e colegas de Patrícia. Que a justiça prevaleça e que a memória de Patrícia nos inspire a continuar lutando por um mundo mais seguro e justo".

Saiba do caso da delegada

No domingo, 11 de agosto, a delegada da Polícia Civil Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, foi encontrada morta dentro de seu próprio carro em uma área de mata em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. O corpo da vítima estava no banco do carona.

O principal suspeito do crime é seu companheiro, identificado como Tancredo Neves, que foi preso em flagrante. A defesa dele ainda não se manifestou sobre o caso.

A Polícia Civil informou que as investigações estão em fase inicial, com perícias em andamento e análises de imagens de câmeras de vigilância.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:23, 14 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Vereador Alcides Cardoso.
Eleições 2024

Vereador Alcides Cardoso afirma que dívidas da Prefeitura do Recife preocupam credores

O líder da oposição na Câmara do Recife enviou ofício ao Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco (MPCO), no início da tarde desta quarta-feira (14).

Ministro Alexandre de Moraes e o ator José Abreu
Solicitação

José de Abreu diz que Moraes deveria "mandar fechar" a Folha de São Paulo

O ator falou publicou no X, depois da reportagem feita pelo jornal, onde afirma que o ministro pediu de forma ilegal que o TSE elaborasse relatórios para justificar as decisões sobre o inquérito das Fake News contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados.

Estudantes em sala de aula.
Dados

IDEB 2023: Brasil registra avanço nos anos iniciais do ensino fundamental, mas cai em anos finais

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ( ldeb ) 2023 foram publicados nesta quarta-feira (14).

mais notícias

+