Servidor dos Correios. Foto: Divulgação/Correios
Após um prejuízo de R$ 2,6 bilhões registrado em 2024, os Correios anunciaram na última segunda-feira, 12 de maio, um conjunto de medidas para reduzir despesas, em um plano que busca reverter a atual situação financeira da empresa.
Entre as ações anunciadas, destaca-se a prorrogação do prazo para o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que agora se estende até 18 de maio de 2025.
O programa, que mantém os requisitos de elegibilidade para empregados com mais de 25 anos de serviço e idades entre 55 e 75 anos, oferece incentivos financeiros para aqueles que optarem por se desligar voluntariamente.
Os Correios, que operam sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), garantem aos seus empregados benefícios como FGTS, férias remuneradas e 13º salário, entre outros.
Além disso, uma das novidades é a possibilidade de redução da jornada de trabalho para 6 horas diárias e 34 horas semanais, com ajuste proporcional na remuneração para empregados de unidades administrativas.Outras medidas incluem:
De acordo com a direção dos Correios, as novas medidas visam otimizar processos, aumentar a eficiência operacional e reforçar a capacidade de investimento da empresa. A meta é economizar R$ 1,5 bilhão em 2025.
2
20:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+