Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Comando Vermelho envia vídeo para família de homem decapitado que foi confundido como informante

"Tome aí seu X9", dizia um trecho de anotação que foi junto com as imagens reveladores que também apontam tortura em Weverton de 28 anos, que era motorista de aplicativo.

25 de maio de 2025 às 14:02   - Atualizado em 26 de maio de 2025 às 11:34

Comando Vermelho envia vídeo para família de homem decapitado que foi confundido como informante

Comando Vermelho envia vídeo para família de homem decapitado que foi confundido como informante Foto: Divulgação

O motorista de aplicativo, identificado como Weverton Antônio dos Santos, de 28 anos, foi sequestrado e decapitado por criminosos do Comando Vermelho (CV) após ser confundido com um informante.

Considerado como um ato de crueldade, a ação foi filmada e a gravação foi enviada à família da vítima que ficou em choque após receber as imagens. O caso ocorreu em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A família relata que Weverton foi visto pela última vez buscando o enteado na escola, que fica localizada no mesmo município.

De acordo com fonte policial, a suspeita dos traficantes teria começado quando Weverton começou a frequentar o bairro Alecrim, que tem atuação da facção criminosa, para visitar uma mulher.

“A vítima, que é moradora do centro de Eunápolis, começou a namorar com uma mulher desse bairro Alecrim, que é uma localidade periférica com forte atuação do CV. Além disso, era uma pessoa que tinha amizades com policiais, apesar de não ser informante. A suspeita é que ele tenha sido capturado pelos traficantes, teve o celular analisado e que o contato de PMs na sua lista tenha motivado a morte”, conta.

Ainda segundo a fonte, um policial, assim como a família de Weverton, teria recebido o vídeo dele esquartejado após o crime.

“Enviaram para esse policial e escreveram ‘tome aí seu X9’. Eles acreditavam, de maneira equivocada, que estavam matando alguém que passaria informações do traficante do bairro do Alecrim para agentes da polícia”, completa.

As partes do corpo do motorista ainda não foram encontradas. O carro dele, no entanto, foi abandonado fora da cidade, em um distrito.

As informações revelam que antes de morrer, Weverton foi agredido e torturado. As partes de seu corpo foram encontradas por policiais em Eunápolis, no dia 13 de maio. O veículo foi abandonado pelos criminosos em um distrito, fora da cidade.

De acordo com a Polícia, Weverton começou a frequentar o bairro Alecrim para visitar uma mulher. Os criminosos passaram a suspeitar da presença dele no local e deduziram que se tratava de um informante.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:41, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter