Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CASO GRITZBACH: tenente da PM é preso suspeito de envolvimento na EXECUÇÃO de delator do PCC

A vítima do caso era acusado de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro para a facção.

18 de janeiro de 2025 às 14:49   - Atualizado às 14:54

PM Fernandon Genauro da Silva

PM Fernandon Genauro da Silva Foto: reprodução

Foi preso em Osasco na manhã deste sábado, 18 de janeiro, o tenente da Polícia Militar Fernando Genauro da Silva, de 33 anos, investigado por supostamente ser o motorista do veículo utilizado para a fuga da quadrilha que executou Vinícius Gritzbach, delator do PCC, no Aeroporto Internacional de São Paulo no ano passado. Até o momento foram presos 16 policiais militares por envolvimento no caso. 

Gritzbach era acusado de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro para a facção. Na delação premiada assinada com o Ministério Público, ele entregou o nome de pessoas ligadas ao PCC e também acusou policiais de corrupção.

Após a prisão, que é temporária por 30 dias, o PM foi encaminhado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa DHPP, na capital paulista. Depois da formalização da prisão ele será conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes PMRG.

A Corregedoria da Polícia Militar prendeu, na quinta-feira 16 de janeiro, outros 15 policiais militares suspeitos de envolvimento no crime, sendo 14 deles por fazer a escolta ilegal da vítima, e um apontado como o autor dos tiros que mataram Gritzbach.

Além disso, no mesmo dia, o DHPP prendeu a namorada do suspeito apontado como o "olheiro" que resultou na morte do homem. Ela também tem envolvimento com o tráfico de drogas. 

Veja Também

Na sexta-feira, 17 de janeiro, um homem, de 22 anos, também foi preso suspeito de participar do homicídio. O suspeito é investigado por ter relação com o olheiro, que está foragido. Ele havia sido preso em dezembro por policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar Rota, mas foi solto em audiência de custódia. 

Caso Gritzbach 

A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu em uma operação na quinta-feira, 16 de janeiro,13 policiais militares acusados de envolvimento com o PCC. Há mandados de prisão contra outros dois agentes.

Entre os presos está um cabo da ativa da PM identificado como o autor dos disparos que mataram Vinícius Gritzbach, delator executado em novembro passado na saída do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP.

Batizada de Prodotes, a operação desta quinta também tem como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão em endereços na capital paulista e na Grande São Paulo.

Agência Brasil

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:19, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter