Imagem do aplicativo caixa tem Foto: Reprodução/ Internet
Nesta segunda-feira, 16 de junho, milhares de brasileiros enfrentaram dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem, justamente no primeiro dia de pagamento do Bolsa Família para quem possui o NIS com final 1. Algumas pessoas relataram tentar acessar o aplicativo mais de 20 vezes seguidas, sem sucesso.
Durante a manhã, muitos beneficiários relataram não conseguir acessar o app. A mensagem que aparecia na tela impediu o acesso às funcionalidades principais: “Ops! Não conseguimos te atender agora, tente novamente em alguns minutos!”. O aviso repetitivo deixou muitos usuários sem saber o que fazer e com medo de perder prazos ou compromissos financeiros.
De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços digitais, o aplicativo Caixa Tem registrou um pico de 227 notificações de erro. A maioria dos relatos apontou para três falhas principais: problemas ao fazer login, travamento durante operações com Pix e dificuldades para pagar contas diretamente pelo aplicativo.
Até o momento, a Caixa Econômica Federal não se manifestou oficialmente sobre o que causou a falha nem deu previsão de quando o serviço voltará a funcionar normalmente.
Segundo o Governo Federal, cerca de 20,49 milhões de famílias receberão os repasses ao longo do mês. O valor médio depositado para os beneficiários é de R$ 666. A liberação dos valores ocorre, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS), com pagamentos previstos até o dia 30.
Além do Caixa Tem, outros bancos também enfrentaram problemas recentemente. No domingo, 15 de junho, o aplicativo do Banco do Brasil apresentou instabilidade e deixou milhares de clientes na mão. Segundo dados do Downdetector, o serviço registrou cerca de 3 mil reclamações por volta das 9h da manhã. As falhas relatadas incluíram erros para fazer transferências, abrir o app e consultar saldo.
3
4
19:08, 09 Jul
25
°c
Fonte: OpenWeather
A reação de Janja à pergunta da imprensa ocorreu quando Lula estava se despedindo do presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, no salão do Palácio do Itamaraty.
O presidente americano comunicou a decisão em uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O cantor que hoje é reconhecido como um dos maiores fenômenos da música atual começou sua trajetória trabalhando como garçom
mais notícias
+