Pernambuco, 15 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Café envenenado: marido é preso ao dar bebida para a própria esposa e fingir passar mal

A vítima, que não teve o nome divulgado, segue em recuperação sob os cuidados da família e está fora de risco, segundo a Polícia Civil.

Gabriel Alves

25 de abril de 2025 às 09:05   - Atualizado às 09:31

Marido preso ao dar café envenenado à esposa.

Marido preso ao dar café envenenado à esposa. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga uma tentativa de feminicídio registrada em Juína, a 737 km de Cuiabá. José Nilton Vital da Silva, de 58 anos, foi preso na quarta-feira, 23 de abril, após tentar matar a esposa oferecendo uma xícara de café envenenado.

A vítima, que não teve o nome divulgado, passou mal logo após ingerir a bebida. Ela foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Agora, segue em recuperação sob os cuidados da família e está fora de risco, segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, José fingiu ter tomado o mesmo café e até simulou um mal-estar para tentar despistar a polícia. No entanto, a investigação apontou que ele não aceitava o fim do relacionamento, o que reforça a motivação do crime.

Mesmo sem o laudo definitivo dos exames e da perícia, o Ministério Público do Estado (MPE) e a Justiça aceitaram o pedido de prisão preventiva, considerando fortes indícios de envenenamento.

“Ela só tomou café naquela manhã, não comeu ou bebeu outra coisa, e passou mal imediatamente após ingerir a segunda dose e sentir o gosto estranho. Ainda que o laudo não venha conclusivo, vou continuar nessa linha. Então é possível sim afirmar o envenenamento”, afirmou o delegado que conduz a investigação.

A Polícia Civil segue acompanhando o caso e aguarda os resultados dos laudos para reforçar o inquérito.

Outro envenenamento

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está investigando um possível caso de envenenamento que resultou na morte da bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de apenas 8 meses, e na internação de Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos. Ambas consumiram açaí com granola entregue por um motociclista no dia 14 de abril, em Natal.

Segundo relatos da família, um dia antes da sobremesa ser entregue, Geisa recebeu um urso rosa acompanhado de chocolates e um bilhete com uma mensagem romântica:

“Depois que te perdi foi que percebi que te amo”.

Geisa segue internada em estado grave, na UTI, após apresentar um quadro de intoxicação. Ela permanece entubada, acordada e em hemodiálise.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:28, 15 Jul

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Edinazio Vieira.
Nota

ACBEN critica taxações comerciais dos EUA e pede mobilização nacional

A Academia Cristã Brasileira de Escritores e Notáveis (ACBEN) publicou uma nota sobre o assunto nesta terça (15).

Lulinha ainda enfrenta cobrança milionária da Receita enquanto PT defende taxação dos super-ricos.
Situação

Lulinha ainda enfrenta cobrança milionária da Receita enquanto PT defende taxação dos super-ricos

O filho de Lula é alvo de cobrança fiscal superior a R$ 10 milhões em meio a campanha petista por justiça tributária.

Bolsonaro e Trump.
Fala

Bolsonaro declara paixão por Trump: "Eu sou apaixonado por ele"

A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.

mais notícias

+

Newsletter