Pernambuco, 29 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Boulos convoca ato por 'Bolsonaro na prisão' e 'sem anistia' para 30 de março

A organização é das frentes de articulação Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, e deve reunir lideranças e partidos de esquerda.

17 de março de 2025 às 21:02   - Atualizado às 21:02

Jair Bolsonaro e Guilherme Boulos.

Jair Bolsonaro e Guilherme Boulos. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) fez no domingo, 16 de março, um convite a seus seguidores nas redes sociais para um ato de resposta à manifestação organizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Copacabana

O evento está previsto para o dia 30 de março, com as pautas "sem anistia" e "Bolsonaro na prisão".

A organização é das frentes de articulação Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, e o ato deve reunir lideranças e partidos de esquerda.

De acordo com as frentes, a mobilização vai ocorrer nas capitais, e mais informações serão divulgadas nas próximas semanas.

No mesmo dia, Boulos compartilhou trecho de uma fala sua no plenário da Câmara dos Deputados, em que se expressa sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao ex-presidente e outras 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado.

"O canalha [se referindo a Bolsonaro] que bradava, falava em tortura, que era valentão, baixou a voz para pedir anistia e dizer que tem que pacificar o país. Na hora de tramar golpe, era valente. Paguem o preço das ações que fizeram", diz o deputado.

O "PL da anistia" para os presos pelos ataques de 8 de Janeiro que tramita hoje na Câmara é o mais avançado no Legislativo hoje Sua aprovação também pode beneficiar Bolsonaro, já que diz que as pessoas que participaram de eventos antes ou depois de 8 de janeiro de 2023 que tenham conexão com os atos daquele dia também são alvos da anistia.

No domingo, o ex-presidente reuniu aliados e apoiadores na praia da zona sul fluminense. O pedido de "Anistia Já" foi o mote do ato convocado pelo ex-presidente.

Os participantes também manifestaram críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os organizadores esperavam reunir um milhão de pessoas na manifestação. Um levantamento do Monitor do Debate Público do Meio Digital, da Universidade de São Paulo (USP), apontou que o evento juntou cerca de 18,3 mil pessoas; menos de 2% do total aguardado.

Estadão Conteúdo

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

15:59, 29 Abr

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bolsonaro retira sonda nasogástrica após cirurgia relacionada ao atentado de 2018.
Recuperação

Bolsonaro retira sonda nasogástrica após cirurgia relacionada ao atentado de 2018; veja vídeo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ingeriu água, chá e gelatina pela primeira vez desde a cirurgia no intestino a qual foi submetido no último dia 13 de março, na segunda-feira, 28 de abril. 

Vereador Osmar Ricardo (PT) critica gestão de João Campos
Câmara Municipal

Vereador Osmar Ricardo (PT) critica gestão de João Campos por descaso com servidores

O parlamentar classificou como vergonhosa a proposta apresentada pela gestão: um reajuste de apenas 1% em janeiro, seguido de 0,5% em julho.

Ministro do STF, Alexandre de Moraes e Muro da Cracolândia.
Rejeitado

Moraes nega ação do PSOL que pede para derrubar muro na Cracolândia

Para o partido, o muro de 40 metros de comprimento e 2,5 metros de altura viola direitos fundamentais.

mais notícias

+

Newsletter