Ex-presidente Jair Bolsonaro. Ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a gestão do PT, e de outros partidos de esquerda, nos estados e municípios do Nordeste, afirmando que essa é a causa dos índices sociais da região.
O ex-chefe do Executivo foi entrevistado pela CBN Recife na última sexta-feira, 9 de agosto, durante agenda em Pernambuco com seus aliados.
“Agora o Nordeste, respeitosamente, tinha que ser a maior região do Brasil, afinal de contas o pessoal da esquerda prega isto, igualdade, fraternidade, amor, educação. E muito pelo contrário, todos os índices mostram o contrário”, afirmou.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Bolsonaro então comparou o Nordeste com estados que não costumam eleger políticos do PT.
“Algo tá errado, é muito simples. Porque o melhor estado do Brasil é Santa Catarina? O PT nunca esteve lá. Roraima? Nunca teve nem um vereador do PT sequer, nos seus municípios. No centro Oeste, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, a mesma coisa. você vai para o Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Sudeste, com São Paulo, Minas, Rio e ES, a mesma coisa. O fluxo é daqui para lá", disse.
2
3
4
15:28, 27 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
As medidas visam identificar práticas irregulares de aumento de preços nas bombas e outras eventuais condutas abusivas que possam acarretar prejuízos ao consumidor.
Aprovados iniciarão o curso em março de 2027, com conclusão prevista para dezembro de 2028. As vagas são distribuídas entre diferentes perfis.
O anuncio foi feito nesta (27), ao Partido Republicanos do ministro de Lula, Silvio Costa Filho, presidente estadual do partido.
mais notícias
+