Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), a mãe relatou que colocava um dos filhos para dormir e acreditava que o bebê estava sob os cuidados do pai.
Hospital de Mato Grosso Foto: Divulgação
Um bebê de 1 ano e 3 meses precisou ser intubado após ser encontrado boiando em um tanque de peixes na tarde da última segunda-feira (2), no Assentamento Poranga, na zona rural de Sorriso, em Mato Grosso.
A criança foi localizada pelo próprio irmão, de apenas 2 anos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), a mãe relatou que colocava um dos filhos para dormir e acreditava que o bebê estava sob os cuidados do pai.
De acordo com o relato da mãe, como o filho mais velho não conseguiu dormir, ela pediu que ele fosse brincar com o irmão mais novo. Pouco tempo depois, a criança encontrou o bebê dentro do tanque de peixes.
Ao perceberem o afogamento, os familiares retiraram o menino da água e iniciaram os primeiros socorros. A mãe informou que a criança estava com a pele arroxeada.
Uma mulher que estava na propriedade realizou manobras de reanimação e conseguiu fazer com que o bebê apresentasse uma reação inicial.
Como a família mora distante da área urbana, os parentes decidiram transportar o bebê em um veículo particular até uma unidade de saúde.
Durante o trajeto, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao encontro dos familiares e interceptou o automóvel nas proximidades da praça de pedágio da BR-163, no sentido de Sinop.
Os socorristas encontraram a criança consciente, mas bastante sonolenta e com dificuldade para respirar. Foram realizados procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo oferta de oxigênio, monitoramento dos sinais vitais e uso de manta térmica para manter a temperatura corporal.
Durante a avaliação, os bombeiros também identificaram que o bebê apresentava distensão abdominal, possivelmente em decorrência da ingestão de água.
A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso, acompanhada pela mãe. Ao chegar à unidade de saúde, precisou ser intubada para proteção das vias aéreas e continuidade do tratamento.
1
2
3
19:25, 03 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
O brasileiro foi escolhido pela Haas para substituir o francês Esteban Ocon e antecipará sua chegada à categoria, inicialmente prevista para 2027.
O sorteio será realizado às 11h do dia 1º de janeiro de 2027, no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP).
A iniciativa integra o esforço da pasta para fortalecer a atenção oncológica, manter as recomendações clínicas alinhadas às evidências científicas.
mais notícias
+