Whey Protein. Foto: Freepik
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na sexta-feira, 5 de setembro, a proibição da fabricação, importação, distribuição, comercialização e propaganda de 32 tipos de suplementos naturais da empresa Ervas Brasilis Produtos Naturais Ltda. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e atinge todos os lotes dos produtos.
De acordo com a Anvisa, a medida foi motivada pela ausência de licenciamento sanitário da empresa. A produção, segundo o órgão regulador, ocorria em local sem autorização, com condições insalubres e sem observar as boas práticas de fabricação de alimentos, exigidas pela legislação.
Confira os suplementos que foram proibidos:
Com isso, os suplementos da marca não podem mais ser disponibilizados no mercado até que a empresa regularize sua situação junto aos órgãos competentes.
2
05:21, 24 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
Filipe Fermo Bif era dono de uma empresa de produção e comercialização de bananas com atuação em Santa Catarina.
Vitória Valle de Oliveira Pinha, de 36 anos, estava internada no Hospital de Base desde o ataque ocorrido na última terça-feira (18).
No Brasil, o diploma superior na área não é requisito obrigatório para o exercício da profissão desde 2009, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a exigência prevista na legislação.
mais notícias
+