Cosméticos e canetas de emagrecimento. Fotos: Freepik.
Fiscais do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária apreenderam uma tonelada de cosméticos e produtos para emagrecimento que não tinham autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em um depósito no centro da cidade do Rio de Janeiro.
A operação foi motivada por uma denúncia anônima para checar a higiene do local.
Na chegada dos fiscais, houve resistência das pessoas que trabalhavam no depósito. Foi necessário pedido de ajuda a agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Polícia Militar para acesso ao local.
O estabelecimento foi autuado e interditado, em razão da ausência de alvará de funcionamento e condições inadequadas de asseio.
O dono do depósito clandestino foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Os produtos apreendidos pela prefeitura serão descartados.
A Anvisa estabelece normas rigorosas para o armazenamento de cosméticos e produtos para emagrecimento, visando garantir a segurança e qualidade desses produtos.
O descumprimento dessas normas pode levar a sanções como multas, interdição de produtos e até processos criminais, além de colocar a saúde dos consumidores em risco.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na quarta-feira, 23 de julho, a suspensão imediata da venda, distribuição e uso de oito lotes do suplemento D-Ômega. O produto, que combina ômega 3 e vitamina D, é fabricado pela DVN Pharma, pertencente à empresa Divina Distribuidora de Vitaminas Naturais Ltda. A medida foi publicada no Diário Oficial da União e teve como base uma falha na rotulagem dos prazos de validade.
O próprio fabricante identificou o erro e notificou a Anvisa, conforme exigido pela legislação sanitária. A empresa também iniciou o recolhimento voluntário dos produtos que já estavam em circulação, atendendo às normas de segurança e proteção à saúde dos consumidores.
3
4
11:32, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+