Ambulantes da Beira-Mar. Foto: Reprodução
Criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) estão tentando controlar a venda de água de coco, cervejas e outros produtos na Avenida Beira-Mar de Fortaleza. Vendedores ambulantes relataram que foram obrigados a entrar em um grupo de WhatsApp chamado "Grupo das Bebidas", onde recebem ordens e sofrem ameaças de morte caso não sigam as determinações.
De acordo com os ambulantes, os suspeitos exigem que todos comprem mercadorias apenas de um depósito controlado pela facção criminosa. As informações são do G1.
"Primeiro, ele (o PH, membro da facção) falou que se a gente não estivesse gostando, era para pegar as coisas e ir embora. E que se a gente desobedecer à ordem dele, ele vai espichar a gente no calçadão", relatou uma testemunha.
Em mensagens enviadas no grupo, os criminosos impõem regras:
"Atenção a todos. Não será permitida a saída do grupo. Não desrespeitar as regras, viu? Para não serem punidos."
"Peço que todos tenham calma para eu explicar tudo, entendeu? Calma, vai ser passado tudo aqui mano."
Ainda segundo relatos, os integrantes se apresentam como "PH" e "Netão Marley", usando até bandeiras vermelhas nas mensagens como referência ao Comando Vermelho, facção surgida no Rio de Janeiro. Um dos suspeitos possui inclusive número telefônico com DDD 21, da capital carioca.
Na terça-feira, 19 de agosto, dois homens foram presos em flagrante suspeitos de ameaçar e extorquir vendedores da orla de Fortaleza.
O primeiro, de 40 anos, foi capturado no Bairro Centro. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas.
O segundo, de 24 anos, foi detido no Bairro Praia do Futuro. Além de responder por ameaça no contexto da violência doméstica e tráfico, estava com entorpecentes no momento da prisão e também foi autuado por tráfico de drogas.
Ambos tiveram a prisão convertida em preventiva. A Polícia Civil apreendeu celulares e segue investigando a atuação da facção criminosa na região.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que apura o caso e informou que o policiamento na Beira-Mar foi reforçado pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), com apoio do 8º BPM, Força Tática (FT), CPRaio, CPChoque e equipes de motopatrulhamento.
3
4
13:13, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+