Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ambulantes da Beira-Mar são ameaçados por facção ligada ao Comando Vermelho

De acordo com os ambulantes, os criminosos exigem que todos comprem mercadorias apenas de um depósito controlado pela facção.

Eduarda Queiroz

22 de agosto de 2025 às 14:18   - Atualizado às 15:57

Ambulantes da Beira-Mar.

Ambulantes da Beira-Mar. Foto: Reprodução

Criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) estão tentando controlar a venda de água de coco, cervejas e outros produtos na Avenida Beira-Mar de Fortaleza. Vendedores ambulantes relataram que foram obrigados a entrar em um grupo de WhatsApp chamado "Grupo das Bebidas", onde recebem ordens e sofrem ameaças de morte caso não sigam as determinações.

De acordo com os ambulantes, os suspeitos exigem que todos comprem mercadorias apenas de um depósito controlado pela facção criminosa. As informações são do G1.

"Primeiro, ele (o PH, membro da facção) falou que se a gente não estivesse gostando, era para pegar as coisas e ir embora. E que se a gente desobedecer à ordem dele, ele vai espichar a gente no calçadão", relatou uma testemunha.

Em mensagens enviadas no grupo, os criminosos impõem regras:

"Atenção a todos. Não será permitida a saída do grupo. Não desrespeitar as regras, viu? Para não serem punidos."

Veja Também

"Peço que todos tenham calma para eu explicar tudo, entendeu? Calma, vai ser passado tudo aqui mano."

Ainda segundo relatos, os integrantes se apresentam como "PH" e "Netão Marley", usando até bandeiras vermelhas nas mensagens como referência ao Comando Vermelho, facção surgida no Rio de Janeiro. Um dos suspeitos possui inclusive número telefônico com DDD 21, da capital carioca.

Dois homens são presos

Na terça-feira, 19 de agosto, dois homens foram presos em flagrante suspeitos de ameaçar e extorquir vendedores da orla de Fortaleza.

O primeiro, de 40 anos, foi capturado no Bairro Centro. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas.

O segundo, de 24 anos, foi detido no Bairro Praia do Futuro. Além de responder por ameaça no contexto da violência doméstica e tráfico, estava com entorpecentes no momento da prisão e também foi autuado por tráfico de drogas.

Ambos tiveram a prisão convertida em preventiva. A Polícia Civil apreendeu celulares e segue investigando a atuação da facção criminosa na região.

Reforço policial e investigações

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que apura o caso e informou que o policiamento na Beira-Mar foi reforçado pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), com apoio do 8º BPM, Força Tática (FT), CPRaio, CPChoque e equipes de motopatrulhamento.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:18, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Ministério da Saúde reforça uso de camisinhas e lança novos modelos texturizados no SUS
Proteção

Ministério da Saúde reforça uso de camisinhas no Carnaval e distribui novos modelos texturizados

Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.

mais notícias

+

Newsletter