Sigla do Comando Vermelho pichada após chacina em Olinda. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A comunidade do V8, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, passou momentos de tensão com um confronto entre facções durante a madrugada desta sexta-feira, 8 de agosto, vitimando quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher trans por disparos de arma de fogo. Vídeos gravados por moradores, mostram pichações em paredes das casas com a sigla C.V, nacionalmente conhecida por ser da organização Comando Vermelho. (veja vídeo abaixo)
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada após denúncias de tiroteio entre as ruas Quinze e Portelinha. Ao chegarem na região, as equipes encontraram pelo menos três suspeitos armados. Um deles foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), enquanto os demais conseguiram escapar.
A operação continua em andamento, pois, segundo a corporação, a comunidade ainda apresenta risco elevado para moradores e agentes de segurança.
Quatro áreas da comunidade do V8 permanecem isoladas para atuação das forças policiais e realização de buscas.
Segundo informações da TV Guararapes, o clima de tensão envolve também outras comunidades vizinhas. Pelo menos três delas estariam em confronto. São elas: V8, Ponte Preta e Ilha do Maruim.
Com o homem detido na ação, foram apreendidas munições, uma pistola, dois revólveres e mais de 360 pedras de crack. Chegando no DHPP, o suspeito, que é irmão de uma das vítimas, profere os nomes de possíveis suspeitos de terem assassinado o parente e promete "invadir a casa de tudinho".
"Balaquinha, Vitor Soro, a seu Moque a tudinho que eu vou invadir a casa de tudinho eu vou invadir a casa de tudinho mataram meu irmão inocente foi balaquinha, seu deivinho, Vitor Soro foi mataram meu irmão agorinha trabalhador", comentou.
3
4
11:03, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+