Presidente Lula discursando. Foto: Ricardo Stuckert / PR
Não vai faltar crédito para a construção de moradias populares no Brasil. A garantia é do presidente Lula que participou de evento da construção civil nesta terça-feira, 26 de novembro. Ele ainda disse que encomendou ao Ministério das Cidades um programa para a construção de banheiros.
Isso depois de ter visto na televisão uma reportagem mostrando que mais de 4 milhões de famílias no país não têm banheiro em casa.
"Banheiro é coisa simples e como é que pode ter 4 milhões de pessoas que não tem banheiro? Falei parao Jader: 'pode preparar o programa porque nós vamos fazer os banheiros que as pessoas precisam'."
Ele ainda mandou um recado ao Ministério da Fazenda:
"Depois não venha a Fazenda dizer: 'isso é gasto'. Não venha dizer porque isso não é gasto. Isso é decência, isso é respeito".
O presidente também disse que não vai faltar crédito para a ampliação de investimentos por parte da indústria. E reclamou do que chamou de distância entre o contratar e o fazer. Segundo Lula, aqui no Brasil, enquanto tem uma pessoa para fazer um projeto, tem dez para dizer que ele não vai dar certo.
3
4
12:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+