Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: Yves Ribeiro, prefeito de Paulista, comenta saída do PT e suas declarações ao GOVERNO LULA

O gestor municipal também falou com o Portal de Prefeitura sobre a falta de repasses do Executivo federal para a saúde do município.

Ricardo Lélis

13 de dezembro de 2024 às 19:38   - Atualizado às 19:38

Prefeito de Paulista Yves Ribeiro

Prefeito de Paulista Yves Ribeiro Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Ao participar da entrega de novos veículos para segurança feito pela governadora Raquel Lyra, na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro, no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, falou com o Portal de Prefeitura sobre os repasses do governo federal para a saúde do município e também sua saída do PT.

"Eu já fiz a carta, estou saindo do PT, porque eu acho que, eu lutei 40 anos, cheguei a ser preso com 17 anos para defender as pessoas de liberdade, e agradeço ao senador Humberto Costa, ao deputado Carlos Vera, mas graças a Deus eu sou um homem livre, porque, como dizia Arraes, a rebeldia faz parte da história do povo pernambucano", disse.

O gestor municipal então criticou o tamanho do repasse da Saúde para os municípios.

"Não, eu não falei, eu falei que desde 2016, Lula nem presidente era, nós de todo o Brasil, o repasse do governo federal não é feito para saúde, então se fosse município já tinha sido punido, vai fazer 10 anos de 2026 que o governo federal não atualiza o repasse da saúde e também, eu sou prefeito a sete mandatos, participei ainda de 1988 quando foi feita a nova constituição do Brasil, a gente tinha direito a 21%, hoje não chega nem a 11%, então o bolo é maior para o governo federal, mais ou menos para o Estado e para a gente nada, é isso que eu não vou deixar de criticar nunca porque a gente tem que ter uma nova lei nesse país para dividir o bolo mais justo e mais humano", concluiu.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Veja Também

Yves Ribeiro expulso do PT

O Diretório Estadual do PT tomará  uma das principais decisões deste ano, com uma reunião marcada para este sábado, 14 de dezembro, às 10h, para decidir o futuro do prefeito do Paulista, Yves Ribeiro.

A saída de Yves já foi aprovada pelo Diretório e também pela Executiva Estadual. Yves filiou-se ao PT em março deste ano para concorrer à reeleição, mas desistiu de disputar e apoiou a candidatura de Severino Ramos (PSDB), que venceu. Os petistas ficaram com Francisco Padilha (PDT).

O presidente estadual do partido, deputado Doriel Barros, foi quem pediu a expulsão do prefeito por entender não dá mais para ele continuar, depois das declarações contra o PT e o presidente Lula.

Recentemente, Yves  declarou:

"Eu me decepcionei com o governo, bati na porta de todos os ministérios, mas não fui recebido por ninguém."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:10, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter