06 de dezembro de 2023 às 09:30
O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), usou sua conta no Youtube nessa terça-feira, 5 de novembro, para dizer que 'só quem gosta de Maduro é Lula e o PT', se referindo aos avanços da Venezuela na disputa de mais de 200 anos da região de Essequibo, atualmente território da Guiana.
Gomes destacou a recente descoberta de petróleo na região que seria o motivo dos principais conflitos travados mundo a fora, e citou a empresa petroleira norte-americana ExxonMobil, que teria descoberto as reservas no território da Guiana.
De relações estremecidas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro, no último dia 17 de novembro chamou o ministro da Educação, Camilo Santana, de "deepção" e "maior traidor da história".
Ciro Gomes, ex-candidato à Presidência da República pelo PDT, deu um tapa no rosto de um homem que o chamou de bandido na noite do último domingo, 3 de dezembro, durante um show de samba em Fortaleza, no Ceará, seu berço político.
O ato foi registrado em vídeo pela vítima, identificada como Tiê Rocha de Sousa Oliveira, homem trans morador da capital cearense.
O vídeo foi divulgado pelo jornal cearense O Povo. Nele, Tiê se aproxima de Ciro e o provoca.
“Diz para nós como é que rouba a população sem ser preso?”, pergunta.
O ex-presidenciável, que estava em uma área reservada do show, separado do homem por uma grade, rebate: “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou”.
O homem insiste e afirma que Ciro “é bandido”, ao que o político responde com um tapa na cara. No vídeo, não é possível ver o momento da agressão, por causa do movimento do celular.
“Tu deu na minha cara, seu racista?”, questiona.
Ciro, então, diz: “Para você aprender a me respeitar”. Ciro se afasta da grade da área reservada, e o homem, se dirigindo à câmera com que se filmava, afirma: “Ciro Gomes deu na minha cara”.
A Polícia Civil informou que foi registrado um boletim de ocorrência no domingo, por uma pessoa de 31 anos. e que o caso está em apuração.
1
2
4
14:11, 25 Jan
30
°c
Fonte: OpenWeather
É um movimento que pode abrir caminho para que o presidente dos Estados Unidos instale aliados em funções importantes.
O avião fará o transporte das pessoas de Manaus até Belo Horizonte.
Os pagamentos serão feitos, preferencialmente, por meio de crédito em conta corrente ou em conta digital, mas também é possível realizar o saque nos terminais de autoatendimento e casas lotéricas.
mais notícias
+