O vereador Romerinho Jatobá repercutiu falas do dirigente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) na última semana sobre o enfrentamento de criminosos e a polícia.
Evandro de Carvalo e Romerinho Jatobá Fotos: Divulgação
O presidente da Câmara do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), criticou neste sábado, 1° de fevereiro, duramente o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro de Carvalho, após os episódios de violência na capital pernambucana antes do clássico entre Santa Cruz e Sport (veja o vídeo abaixo).
No pronunciamento inflamado, o parlamentar afirmou que a faltou e planejamento e organização da partida.
"Hoje era para ser o motivo de grandes festas, o Clássico das Multidões, Santa Cruz e Sport, as duas maiores torcidas do nosso estado, se enfrentarem levando pro campo a grande festa, virou motivo de tragédia na nossa cidade, um crime bárbaro, vândalos soltos pela cidade, confusão em todo canto e a gente com um sentimento de insegurança muito grande", disse Jatobá.
O parlamentar também responsabilizou Evandro Carvalho por declarações feitas ao longo da semana, que, segundo ele, incentivaram a violência entre torcedores.
"Evandro, durante essa semana você foi o responsável por chamar torcedores de frouxo porque não tinham coragem de enfrentar ninguém na tapa e na bala, esse é o resultado do dia de hoje, você é um dos grandes responsáveis por isso", afirmou.
2
19:12, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+