Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Confusão no Clássico: Polícia Militar prende 14 pessoas por violência entre torcedores no Recife

Integrantes de organizadas causaram tumulto pelas ruas, antes do início da partida, que aconteceu no Estádio do Arruda neste sábado, 1° de fevereiro.

Ricardo Lélis

01 de fevereiro de 2025 às 19:27   - Atualizado às 19:27

Briga entre torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport

Briga entre torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) se pronunciou sobre as cenas lamentáveis foram vistas desde o início da manhã deste sábado, 1° de fevereiro, em diversos locais da Capital e Região Metropolitana do Recife.

Integrantes de organizadas do Santa Cruz e do Sport causaram tumulto pelas ruas, antes do início do clássico, que aconteceu no Estádio do Arruda.

Após o confronto, 12 pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração. Nove delas foram liberadas e três seguem internadas. Importante informar que não houve morte.

De acordo com a SDS, antes do jogo, cerca de 650 pessoas foram conduzidas até o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e passaram por revista, sendo acompanhados, até o local da partida, no Arruda.

14 pessoas foram detidas por violência entre torcedores, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Confusões também foram registradas em locais da RMR.

Segundo ao órgão, neste jogo pelo Campeonato Pernambucano, a Polícia Militar de Pernambuco empregou 680 policiais militares.

Sob o comando do 11º BPM, e com apoio das unidades especializada, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contaram com a presença de policiais militares.

Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros foram lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos.

Toda operação policial foi monitorada por oficiais da Corporação, no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual (CICCE).

 Pela Polícia Civil de Pernambuco, na Delegacia de Paulista, três pessoas foram autuadas em flagrante delito por tentar invadir o TI Pelópidas.

Além de três prisões em flagrante, no Cabo de Santo Agostinho, após um confronto no município com uso de explosivos. Os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:30, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A pesquisa espontânea é diferente do cenário estimulado, no qual os entrevistados recebem uma relação de candidatos para escolher.
Eleições

SIMPLEX/CBN: Raquel Lyra abre 13% de vantagem na espontânea e marca 39,6% contra 26,9% de João Campos

A pesquisa ouviu 1.067 eleitores entre os dias 16 e 21 de agosto. Além disso, possui margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Vereador Eduardo Moura denuncia suposta perseguição do PSB a políticos de oposição e à imprensa
Acusação

Vereador Eduardo Moura denuncia suposta perseguição do PSB a políticos de oposição e à imprensa

Durante o discurso, o parlamentar apresentou vídeos e relatos de candidatos e portais que afirmam ter sofrido retirada de publicações, aplicação de multas e até derrubada de perfis após denúncias em massa.

A pesquisa também mostrou diferença na taxa de desaprovação dos dois governantes. Enquanto 33% dos entrevistados desaprovam o petista, o índice é de 29% para Raquel Lyra.
Cenário

Datafolha: Raquel Lyra é mais aprovada que Lula em Pernambuco, com 66% contra 62%

A pesquisa também mostrou diferença na taxa de desaprovação dos dois governantes. Enquanto 33% dos entrevistados desaprovam o petista, o índice é de 29% para Raquel Lyra.

mais notícias

+

Newsletter