Pernambuco, 13 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Vice-líder de Lula no Senado defende o impeachment de Moraes

Eu fui o primeiro a pedir em 2021. Agora é que os demais senadores decidiram copiar minha decisão", disse o senador Jorge Kajuru.

13 de setembro de 2024 às 18:04   - Atualizado às 18:04

Presidente Lula e ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Presidente Lula e ministro do STF, Alexandre de Moraes. Foto: Ricardon Stuckert

O pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, tem o apoio de pelo menos um vice-líder do governo Lula no Senado, que é a Casa O responsável por analisar esse tipo de processo.

O vice-líder é o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que está entre os oito vi-líderes de Lula. O senador é um dos 36 senadores que publicvamente defendem a saída de Moraes segundo o levantamento feito pela oposição. 

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

“Eu fui o primeiro a pedir em 2021. Agora é que os demais senadores decidiram copiar minha decisão”, disse o Kajuru à coluna do Metropóles.

Além de Jorge Kajuru, senadores de partidos que têm minitérios no governo Lula assinaram o pedido, incluindo parlamentares do União Brasil, PP, MBD, PSD e Republicanos. 

Lula sobre privatização da Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira, 13 de setembro, criticou novamente as pessoas que defende a privatização da Petrobras.

Leia Também

As declarações foram feitas durante um evento da empresa no Rio de Janeiro, onde Lula participou da inauguração de um complexo de energia para gás natural.

"Quantas vezes já tentaram privatizar a Petrobras? Quantas vezes tentaram mudar de nome a Petrobras? Quantas vezes disseram: “Temos que vender a Petrobras porque o petróleo vai acabar e vamos ficar com uma empresa que não presta pra nada?”. Isso é um bando de imbecil, quem fala isso é um bando de imbecil", falou o presidente. 

Lula também comentou que, quando o petróleo acabar, a Petrobras se tornará a maior produtora de biocombustível do país.

"Porque, no dia em que acabar o petróleo, a Petrobras será a maior produtora de biocombustível desse país, de etanol, de hidrogênio verde. A Petrobras é mais do que uma indústria de óleo e de petróleo, é uma indústria de energia e vai produzir o que for necessário", afirmou Lula. 

O presidente citou ainda o exemplo da Br Distribuidora, que foi privatizada em 2019 e hoje é conhecida como Vibra Energia.

'O que melhorou para o consumidor brasileiro com a venda da BR Distribuidora Barateou o combustível? Estão fazendo entrega na casa da gente? Não estão. Eles apenas se apoderaram de uma empresa que daria lucro para a Petrobras para tirar um pedaço da Petrobras", declarou.

Segundo o site UOL, o complexo de energia para gás natural inagurado por Lula, nesta sexta, foi alvo de investigação por desvios em obras de quase R$ 2 bilhões. Levando o nome de Complexo de Energias Boaventura, Itaboraí (RJ), o local foi feito em 2006, no primeiro mandato de Lula. Agora, aconteeu somente o lançamento do complexco de gás, mas, ainda precisa finalizar uma refinaria e duas usinas termelétricas. 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

08:49, 13 Out

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Júnior de Irmã Teca é eleito prefeito de Itapissuma
Recorde

Júnior de Irmã Têca se torna o prefeito com a maior votação da história de Itapissuma

'Agradeço a confiança de cada um que acreditou na nossa missão de continuar fazendo a cidade avançar', disse o gestor eleito.

Diego Cabral, prefeito eleito de Camaragibe.
Prefeitura

VÍDEO: Diego Cabral, prefeito eleito de Camaragibe, destaca parceria com RAQUEL LYRA

O novo gestor municipal declarou que conversou com a governadora sobre projetos importantes como a conclusão do mercado público, a estrada de Aldeia e a PE-05.

Keko do Armazém, prefeito do Cabo de Santo Agostinho.
Prefeitura

Prefeito Keko espera que seja feita Justiça: "a gente disputou uma eleição com candidato inelegível"

Ao aguardar a decisão, o atual gestor municipal garantiu que se houver uma nova eleição, ele disputará.

mais notícias

+