Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadora pede investigação contra Hytalo Santos por "manter adolescentes como escravas sexuais"

Segundo a parlamentar, algumas gravações exibem jovens em situações que ultrapassam os limites da legalidade e da ética.

Everthon Santos

27 de maio de 2025 às 14:42   - Atualizado às 14:42

Hytalo Santos.

Hytalo Santos. Foto: Divulgação

Durante a sessão plenária desta terça-feira, 27 de maio, a vereadora Eliza Virgínia (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa para denunciar o influenciador digital Hytalo Santos por suposta exploração sexual de crianças e adolescentes.

A denúncia ocorre em pleno mês de maio, período reconhecido nacionalmente como o mês de combate à violência sexual contra menores.

Eliza Virgínia pediu que o Ministério Público e demais órgãos competentes iniciem uma investigação rigorosa contra o influenciador, que é paraibano e tem milhões de seguidores nas redes sociais.

A parlamentar acusou Hytalo Santos de manter meninas como “escravas sexuais”.

Segundo a vereadora, algumas gravações exibem adolescentes em situações que, para ela, ultrapassam os limites da legalidade e da ética.

Veja Também

Eliza Virgínia ressaltou que os conteúdos divulgados pelo influenciador configuram, em sua opinião, um estímulo à sexualização precoce.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Operação contra exploração sexual infantil em Jaboatão

A Polícia Federal deflagrou, no dia 18 de março, a Operação Inocência Roubada, com o objetivo de restringir o armazenamento e o compartilhamento de material de abuso sexual infantil.

Durante a ação, foi cumprido um mandato de busca e apreensão em Jaboatão dos Guararapes, na residência de um suspeito. As investigações apontaram fortes indicações de que ele teria acesso a conteúdos que contenham imagens de abuso de crianças e adolescentes.

A operação teve início a partir de informações repassadas pela ONG NCMEC, em reports que identificaram partes de atividades suspeitas envolvendo armazenamento e compartilhamento desse tipo de material por meio de serviços de nuvem e redes sociais.

No momento da busca, não foram encontrados arquivos ilícitos na análise preliminar, mas um celular e um notebook foram apreendidos para uma análise detalhada. Caso sejam identificadas imagens ou vídeos de pornografia infantil, o suspeito poderá responder pelos crimes previstos na legislação, cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:52, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter