Hytalo Santos. Foto: Divulgação
Durante a sessão plenária desta terça-feira, 27 de maio, a vereadora Eliza Virgínia (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa para denunciar o influenciador digital Hytalo Santos por suposta exploração sexual de crianças e adolescentes.
A denúncia ocorre em pleno mês de maio, período reconhecido nacionalmente como o mês de combate à violência sexual contra menores.
Eliza Virgínia pediu que o Ministério Público e demais órgãos competentes iniciem uma investigação rigorosa contra o influenciador, que é paraibano e tem milhões de seguidores nas redes sociais.
A parlamentar acusou Hytalo Santos de manter meninas como “escravas sexuais”.
Segundo a vereadora, algumas gravações exibem adolescentes em situações que, para ela, ultrapassam os limites da legalidade e da ética.
Eliza Virgínia ressaltou que os conteúdos divulgados pelo influenciador configuram, em sua opinião, um estímulo à sexualização precoce.
A Polícia Federal deflagrou, no dia 18 de março, a Operação Inocência Roubada, com o objetivo de restringir o armazenamento e o compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
Durante a ação, foi cumprido um mandato de busca e apreensão em Jaboatão dos Guararapes, na residência de um suspeito. As investigações apontaram fortes indicações de que ele teria acesso a conteúdos que contenham imagens de abuso de crianças e adolescentes.
A operação teve início a partir de informações repassadas pela ONG NCMEC, em reports que identificaram partes de atividades suspeitas envolvendo armazenamento e compartilhamento desse tipo de material por meio de serviços de nuvem e redes sociais.
No momento da busca, não foram encontrados arquivos ilícitos na análise preliminar, mas um celular e um notebook foram apreendidos para uma análise detalhada. Caso sejam identificadas imagens ou vídeos de pornografia infantil, o suspeito poderá responder pelos crimes previstos na legislação, cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão.
2
18:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+