Vereador de Itapissuma, Hugo Leonardo, atacado por pitbull. Foto: Montagem/Divulgação/Reprodução
O vereador de Itapissuma, Hugo Leonardo, foi atacado, na noite da segunda-feira, 31 de março, por uma cachorra da raça Pitbull. O parlamentar contou, por meio de um vídeo compartilhado nas suas redes sociais, que estava passeando com o seu cão chamado Otelo, no pátio de eventos do município, quando foi surpreendido.
"Foi um grande livramento. Graças a Deus, um amigo chegou a tempo para me ajudar. O pátio de eventos estava cheio de crianças e eu com minha filha e meu sobrinho. Tive informações de que não foi a primeira vez e que já aconteceu com outras pessoas", disse o vereador.
O ataque sofrido pelo parlamentar aconteceu, coincidentemente, após o vereador abrir uma discussão sobre a necessidade de um projeto de Lei na Câmara Municipal de Itapissuma para obrigar que os tutores coloquem a focinheira nos cães sempre que for passear com o animal em locais públicos.
Confira o vídeo:
Em entrevista à página Itapissuma City, no Instagram, o tutor da Pitbull, conhecido como Boquinha, afirmou que o animal atacou o vereador após o seu neto, de 2 anos, abrir o portão de sua casa. "Um cachorro desse porte, que vive preso, quando ele ver o portão aberto e se deparar com outro cachorro, ele vai pra cima".
O tutor negou que a sua cachorra tenha “tirado sangue” do vereador Hugo. "Em momento nenhum ela chegou a morder ele", disse Boquinha, garantindo que os ferimentos nas mãos do parlamentar foram causados no momento que ele levantou o seu cão para livrá-lo dos ataques.
O prefeito da Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão (PSDB), recebeu em seu gabinete o prefeito de Itapissuma, Junior de Irmã Têca (PSD), na sexta, 28 de março. O encontro, segundo os gestores, serviu para fortalecer o diálogo e a cooperação entre as duas cidades - além de debater o futuro do Litoral Norte pernambucano.
“Foi uma conversa muito proveitosa. Vamos nos reunir muitas vezes porque o futuro do Litoral Norte passa por Itapissuma, Itamaracá, Igarassu, Paulista, Olinda e Goiânia. Estou muito feliz”, declarou Paulo Galvão.
O prefeito de Itapissuma, Junior de Irmã Têca, aproveitou o encontro para elogiar a gestão do tucano. “Finalmente a Ilha de Itamaracá tem alguém comprometido com o futuro, que está tentando resolver os problemas que não são fáceis, mas que [Paulo], muito guerreiro, um jovem ainda, com muita disposição, tem feito o possível para ver o povo da ilha voltar a sorrir - como sorriu há muito tempo quando o senhor foi prefeito”.
Junior reforçou o compromisso com a parceria entre as cidades. “O que Itapissuma puder ajudar com a Ilha de Itamaracá, a gente vai estar junto. As nossas cidades são irmãs e a Ilha de Itamaracá é fundamental para o futuro do Estado de Pernambuco. Tenho certeza que Itamaracá ainda vai ter muitos motivos para sorrir”, pontuou o prefeito de Itapissuma.
3
09:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+