Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador de Itapissuma é atacado por Pitbull e abre debate sobre uso da focinheira no município

O parlamentar estava passeando na praça de eventos do município quando foi surpreendido.

Jameson Ramos

01 de abril de 2025 às 15:40

Vereador de Itapissuma, Hugo Leonardo, atacado por pitbull.

Vereador de Itapissuma, Hugo Leonardo, atacado por pitbull. Foto: Montagem/Divulgação/Reprodução

O vereador de Itapissuma, Hugo Leonardo, foi atacado, na noite da segunda-feira, 31 de março, por uma cachorra da raça Pitbull. O parlamentar contou, por meio de um vídeo compartilhado nas suas redes sociais, que estava passeando com o seu cão chamado Otelo, no pátio de eventos do município, quando foi surpreendido.

"Foi um grande livramento. Graças a Deus, um amigo chegou a tempo para me ajudar. O pátio de eventos estava cheio de crianças e eu com minha filha e meu sobrinho. Tive informações de que não foi a primeira vez e que já aconteceu com outras pessoas", disse o vereador.

O ataque sofrido pelo parlamentar aconteceu, coincidentemente, após o vereador abrir uma discussão sobre a necessidade de um projeto de Lei na Câmara Municipal de Itapissuma para obrigar que os tutores coloquem a focinheira nos cães sempre que for passear com o animal em locais públicos.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em entrevista à página Itapissuma City, no Instagram, o tutor da Pitbull, conhecido como Boquinha, afirmou que o animal atacou o vereador após o seu neto, de 2 anos, abrir o portão de sua casa. "Um cachorro desse porte, que vive preso, quando ele ver o portão aberto e se deparar com outro cachorro, ele vai pra cima". 

O tutor negou que a sua cachorra tenha “tirado sangue” do vereador Hugo. "Em momento nenhum ela chegou a morder ele", disse Boquinha, garantindo que os ferimentos nas mãos do parlamentar foram causados no momento que ele levantou o seu cão para livrá-lo dos ataques.

Veja Também

Futuro do Litoral Norte

O prefeito da Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão (PSDB), recebeu em seu gabinete o prefeito de Itapissuma, Junior de Irmã Têca (PSD), na sexta, 28 de março. O encontro, segundo os gestores, serviu para fortalecer o diálogo e a cooperação entre as duas cidades - além de debater o futuro do Litoral Norte pernambucano. 

“Foi uma conversa muito proveitosa. Vamos nos reunir muitas vezes porque o futuro do Litoral Norte passa por Itapissuma, Itamaracá, Igarassu, Paulista, Olinda e Goiânia. Estou muito feliz”, declarou Paulo Galvão. 

O prefeito de Itapissuma, Junior de Irmã Têca, aproveitou o encontro para elogiar a gestão do tucano. “Finalmente a Ilha de Itamaracá tem alguém comprometido com o futuro, que está tentando resolver os problemas que não são fáceis, mas que [Paulo], muito guerreiro, um jovem ainda, com muita disposição, tem feito o possível para ver o povo da ilha voltar a sorrir - como sorriu há muito tempo quando o senhor foi prefeito”.

Junior reforçou o compromisso com a parceria entre as cidades. “O que Itapissuma puder ajudar com a Ilha de Itamaracá, a gente vai estar junto. As nossas cidades são irmãs e a Ilha de Itamaracá é fundamental para o futuro do Estado de Pernambuco. Tenho certeza que Itamaracá ainda vai ter muitos motivos para sorrir”, pontuou o prefeito de Itapissuma.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:50, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter