Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-prefeitos de Paulista e Itapissuma conversam sobre futuro do litoral norte do estado

No contexto das discussões, os dois ex-gestores ainda trocaram ideias em relação às eleições de 2026.

Fernanda Diniz

29 de março de 2025 às 17:44   - Atualizado às 17:54

Ex-prefeitos de Paulista e Itapissuma.

Ex-prefeitos de Paulista e Itapissuma. Foto: Reprodução

Na última quinta-feira, 29 de março, o ex-prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, se reuniu com seu aliado Zé de Irmã Teca, ex-prefeito de Itapissuma, e atual superintendente federal da Pesca e Aquicultura, para discutir sobre o que precisa ser feito com vistas ao desenvolvimento da área norte do Grande Recife. No contexto das discussões, os dois ex-gestores ainda trocaram ideias em relação às eleições de 2026.

Prefeito por duas vezes nos municípios de Itapissuma e Igarassu, e três em Paulista, Yves lutou muito em defesa das reivindicações populares por moradia, saneamento básico, preservação  ambiental,  segurança alimentar, entre outros.

Na visão dele, o empoderamento daquela região passa obrigatoriamente pela atração de investimentos públicos e privados, principalmente em infraestrutura.

"O saudoso governador Eduardo Campos, com o apoio de Lula, fez muito para a nossa região. Trouxe empreendimentos como fábricas de cerveja e a Jeep", lembrou ele.

O ex-prefeito disse ainda que o ex-governador Jarbas Vasconcelos costumava dizer que o avião não decola sem duas asas, referindo-se ao desequilíbrio de investimentos entre as regiões norte e sul do estado, agregou.

Veja Também

Para Zeca de Irmão Teca, "a mobilização dos agentes públicos e da sociedade civil organizada é fundamental para alcançarmos nossos objetivos". 

União no Litoral Norte 

O prefeito da Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão (PSDB), recebeu em seu gabinete o prefeito de Itapissuma, Junior de Irmã Têca (PSD), na sexta, 28 de março. O encontro, segundo os gestores, serviu para fortalecer o diálogo e a cooperação entre as duas cidades - além de debater o futuro do Litoral Norte pernambucano. 

“Foi uma conversa muito proveitosa. Vamos nos reunir muitas vezes porque o futuro do Litoral Norte passa por Itapissuma, Itamaracá, Igarassu, Paulista, Olinda e Goiânia. Estou muito feliz”, declarou Paulo Galvão. 

O prefeito de Itapissuma, Junior de Irmã Têca, aproveitou o encontro para elogiar a gestão do tucano.

“Finalmente a Ilha de Itamaracá tem alguém comprometido com o futuro, que está tentando resolver os problemas que não são fáceis, mas que [Paulo], muito guerreiro, um jovem ainda, com muita disposição, tem feito o possível para ver o povo da ilha voltar a sorrir - como sorriu há muito tempo quando o senhor foi prefeito”.

Junior reforçou o compromisso com a parceria entre as cidades. “O que Itapissuma puder ajudar com a Ilha de Itamaracá, a gente vai estar junto. As nossas cidades são irmãs e a Ilha de Itamaracá é fundamental para o futuro do Estado de Pernambuco. Tenho certeza que Itamaracá ainda vai ter muitos motivos para sorrir”, pontuou o prefeito de Itapissuma.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:11, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bombeiros em praia.
Situação

Bombeiros suspendem buscas por barraqueiro que desapareceu no mar de Boa Viagem, no Recife

Rafael Vitor Correia da Silva, de 28 anos, sumiu após ajudar a salvar uma turista que se afogava na praia; buscas serão retomadas neste domingo (25).

Muro construído na praia do Pontal de Maracaípe.
Processo

Justiça suspende novamente retirada de muro no Pontal de Maracaípe, em Ipojuca

Ibama confirmou a nova decisão judicial, mas informou que ainda não recebeu a sentença com os detalhes da determinação.

Obra em Olinda.
Compromisso

Olinda avança com obras de recapeamento e prevê novas intervenções em ruas e avenidas

Cronograma de outubro reúne vias com asfaltamento concluído, obras em andamento e trechos que dependem de serviços complementares.

mais notícias

+

Newsletter