Presidente Lula e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Foto: Montagem Portal/Divulgação/Reprodução
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), compartilhou em suas redes sociais uma montagem, aparentemente feita com o auxílio da Inteligência Artificial, onde o presidente Lula foi transformado em um bebê reborn.
Zema escreveu o seguinte na imagem: "vendo bebê reborn governo Lula. Custa caro, apertou faz caquinha, mas finge ser fofo".
Na publicação, o governador ainda perguntou quem queria o "bebê". "Alguém quer adotar? Vive no passado e pesa no bolso".
A brincadeira não foi bem recebida por boa parte dos internautas que viram a postagem de Zema. O vereador de Belo Horizonte, Helinho da Farmácia (PSD), foi um dos que não curtiram.
"Governador, nosso estado necessita de atenção e política de verdade. Esse tipo de postagem reforça o contrário", escreveu Helinho.
No entanto, como nada é unanimidade, também teve gente que gostou da brincadeira de Romeu Zema. "Governador tá sem freio", escreveu o deputado federal, eleito por Minas Gerais, Maurício do Vôlei (PL).
Briga com PT
A Justiça do Distrito Federal rejeitou o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), removesse publicações nas redes sociais em que associa o partido e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à fraude do INSS.
Na decisão, a juíza Vanessa Maria Trevisan, da 13.ª Vara Cível de Brasília, indeferiu o pedido de urgência solicitado pelo PT ao considerar que as declarações do réu estão protegidas pela liberdade de expressão no contexto do debate político.
Nas postagens em suas redes sociais, Zema trata dos descontos indevidos nos proventos de aposentados e pensionistas.
O governador aparece em um vídeo publicado no dia 1.º de Maio, Dia do Trabalhador, com uma camiseta preta, em sinal de "luto pelos aposentados roubados pelo PT", conforme escreveu na legenda da publicação.
2
21:31, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+