Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Valdemar defende mulher como vice de Flávio e quer PL na chapa de Tarcísio em SP

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), citou a senadora Tereza Cristina (PP-MS) como nome de sua preferência para a vaga.

Ricardo Lélis

11 de fevereiro de 2026 às 18:38   - Atualizado às 18:38

Flavio Bolsonaro,Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro.

Flavio Bolsonaro,Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, defendeu nesta quarta-feira, 11, que a chapa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República tenha uma mulher como vice.

Em entrevista à GloboNews, ele voltou a citar a senadora Tereza Cristina (PP-MS) como nome de sua preferência para a vaga.

A ex-ministra da Agricultura já havia sido defendida por ele na eleição de 2022, quando Jair Bolsonaro disputou a reeleição.

Ao comentar o cenário sucessório, Valdemar traçou diferenças entre Bolsonaro e o filho. Segundo ele, Flávio tem perfil mais conciliador e maior disposição ao diálogo.

"O Flávio é mais paciente, conversa mais. Nós tivemos muita dificuldade no passado para conversar com o Bolsonaro. Tem assunto que ele não queria conversar, como é o caso do vice. O Braga Netto é um homem honesto e de bem, mas não dava um voto para o Bolsonaro", disse, sobre o vice na chapa do ex-presidente em 2022.

Veja Também

Valdemar quer vice do PL na chapa de Tarcísio

O dirigente partidário reafirmou apoio à tentativa de reeleição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas afirmou que pretende pleitear para o PL a vaga de vice na chapa, atualmente ocupada pelo PSD.

"Vou pedir essa vaga para ele. Porque quem manda na vaga é ele, mas o Tarcísio tinha uma situação. Ele tinha dito que se fosse candidato a presidente da República viria para o PL", declarou.

Sobre a disputa ao Senado por São Paulo, o dirigente indicou que o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) terá influência na definição de um dos nomes, já que a vaga seria originalmente destinada a ele. Entre os possíveis candidatos mencionados estão os deputados federais Marco Feliciano (PL-SP) e Cezinha de Madureira (PSD-SP), o deputado estadual Gil Diniz (PL) e o ex-secretário de Cultura Mário Frias.

Como mostrou o Estadão, Gil Diniz já enfrentou resistência no entorno do governador. Tarcísio atuou nos bastidores da Assembleia Legislativa para evitar que o parlamentar assumisse a liderança do PL na Casa.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:58, 05 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pessoas em situação de vulnerabilidade no Recife
Vulnerabilidade

Recife cresce em empregos, mas 1 em cada 4 famílias ainda depende do Bolsa Família

Mesmo com saldo positivo de 752 vagas formais em janeiro de 2026,um total de 23% das famílias recifenses ainda dependem de programas sociais.

Lula e Gleisi Hoffmann
Saída

Gleisi confirma que vai deixar Secretaria de Relações Institucionais para concorrer ao Senado

No lugar, assumirá o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), apelidado de Conselhão, Olavo Noleto.

Bairro do Cajueiro, na zona norte do Recife, enfrenta há mais de 40 anos problemas graves de enchentes
Vulneráveis

Cajueiro, bairro do Recife, enfrenta 40 anos de enchentes do rio Beberibe

O bairro sofre há décadas com enchentes e moradores enfrentam perdas materiais, problemas de saúde e vulnerabilidade social.

mais notícias

+

Newsletter