07 de dezembro de 2023 às 10:37
A governadora Raquel Lyra (PSDB), se colocou à disposição para uma conversa com a imprensa e apresentar um balanço do primeiro ano de sua gestão (assista vídeo abaixo sobre Todos com a Nota).
O encontro aconteceu no começo da noite desta quarta-feira, 6 de dezembro, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo do Estado.
Prestes a completar um ano no comando do Governo de Pernambuco, Raquel foi questionada sobre diversos assuntos.
A respeito do Programa Todos com a Nota de Pernambuco, a gestora estadual disse que a questão financeira impediu continuar com a iniciativa em 2023, mas, que não descarta voltar até o final de seu mandato.
'A política do Todos com a Nota eu julgo massa! Mas, a gente não teve condições nenhuma de fazer esse ano. As condições financeiras no Estado não permitiam isso. A gente não tinha dinheiro. Eu não excluo a possibilidade de estudar melhor a questão do Todos com a Nota e garantir o seu funcionamento. A gente pode fazer muito mais e a gente quer fazer', detalhou a governadora.
A governadora reafirmou por diversas vezes durante o encontro que encontrou o Estado em situação difícil e que muita coisa foi possível encaminhar ao longo dos 11 meses de seu mandato.
O tema Eleições municipais 2024 não poderia ter ficado de fora da conversa, a gestora explicou sobre a sua saída da presidência do PSDB
Sobre o cenário eleitoral de sucessão em Caruaru, a govenadora se limitou a dizer que soube, durante o encontro com a imprensa da saída de prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) para o Republicanos.
1
2
3
4
23:26, 18 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
mais notícias
+