Pernambuco, 19 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: 'A gente conseguiu iniciar arrumação da casa para em 2024 pisar no acelerador', diz governadora

06 de dezembro de 2023 às 23:51

Prestes a completar um ano no comando do governo de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra (PSDB), se colocou à disposição para uma conversa com a imprensa e apresentar um balanço do primeiro ano de sua gestão (assista vídeo abaixo).

O encontro aconteceu no começo da noite desta quarta-feira, 6 de dezembro, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo do Estado.

Alguns temas como segurança pública, infraestrutura, orçamento, esportes e demais assuntos foram abordados.

Raquel Lyra diz que tem muita coisa que foi possível caminhar ao longo dos 11 meses de seu mandato.

'A gente conseguiu iniciar a arrumação da casa e preparar o Estado para que em 2024 a gente pise no acelerador com recurso garantido de investimentos', destacou.

Assista vídeo:

Eleições 2024

O tema Eleições municipais 2024 não poderia ter ficado de fora da conversa, a gestora explicou sobre a sua saída da presidência do PSDB.

“Eu saí da presidência do PSDB, porque foi impossível conciliar a agenda de governadora e a agenda do presidente de partido. Entreguei para o Fred Loyo a presidência do partido e ele tem a missão de fazer o partido crescer e avançar no estado de Pernambuco”, comentou.

Sobre o cenário eleitoral de sucessão em Caruaru, a govenadora se limitou a dizer que soube, durante o encontro com a imprensa da saída de prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) para o Republicanos.

“Você está me contando agora sobre o Caruaru. Eu não tomei conhecimento disso e também não foi conversado comigo, mas aqui, como governadora de Pernambuco, eu falo que Caruaru terá todos os investimentos que forem planejados, necessários para o município, e que eu sei quais são, porque fui prefeita de lá”, afirmou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:58, 19 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jones Manoel divulga 'colinha' de votação sem o nome de Lula
Publicação

Jones Manoel publica 'colinha' de votação sem conter o número de Lula mas apaga após críticas

O material tinha como objetivo reunir os números dos nomes que, segundo a publicação, deveriam ser lembrados pelos eleitores no momento da votação

Ministro do STF, Gilmar Mendes
Posição

Gilmar Mendes diz que senador eleito terá dificuldade de implementar impeachment a ministros do STF

Pelas regras atuais, cabe ao Senado Federal receber e conduzir processos contra os magistrados do Supremo Tribunal Federal.

Seção eleitoral.
Eleições 2026

TRE-PE altera locais de votação de 173 seções eleitorais em Pernambuco; saiba como consultar

Segundo o tribunal. As alterações foram necessárias principalmente em razão de interdições ou reformas nos prédios onde as seções funcionariam originalmente.

mais notícias

+

Newsletter